terça-feira, 26 de janeiro de 2021

IBOPE Vai Deixar de Existir

 


A empresa Ibope da família Montenegro vai deixar de existir no final deste mês. A informação é do colunista Lauro Jardim.

O Ibope de pesquisa está há 79 anos no mercado, sendo uma das maiores no ramo de pesquisa de opinião.

Em 2015, os Montenegros venderam o Ibope Mídia (que mede audiência da TV) para a empresa inglesa Kantar. Permanecendo com a Ibope Inteligência, que faz pesquisa política, de opinião e mercado. A partir do final de janeiro deste ano eles deixam o mercado.

domingo, 24 de janeiro de 2021

O Verdadeiro Tamanho do Planeta Terra


A Terra têm um diâmetro de 12.756 km (pelo Equador). Para muitas pessoas, tentar imaginar isso em termos de distância é algo muito difícil, acostumadas que estão a raciocinar apenas em termos de unidades, dezenas ou centenas de quilômetros.

Outras, mais habituadas a viagens longas, principalmente aquelas de um continente para outro, já conseguem imaginar o que sejam 12.000 km.

Mas, mesmo estas provavelmente não têm uma ideia do que seja o tamanho da Terra quando comparado a outros astros. A não ser, é claro, que se trate de um astrônomo.

A sequência de imagens a seguir mostra isso de modo bem claro. Nosso planeta não é o menor astro do universo, mas está muito longe de ser grande.

A Terra (Earth) é maior que Vênus, Marte, Mercúrio e Plutão. (Este já não é mais considerado um planeta, e sim um plutoide.)

Mas, quando comparada aos demais planetas do nosso sistema solar – Júpiter, Urano, Netuno e Saturno -, a Terra já se mostra menor, principalmente em relação a Júpiter, que é o maior de todos. Vejam na imagem a seguir.

Júpiter, porém, o maior planeta do nosso sistema solar, não é nada comparado ao Sol, em torno do qual ele e os demais planetas giram.

E o Sol, a nossa estrela, fica, por sua vez, minúsculo ao lado de estrelas como Arcturus.

A essa altura, até já esquecemos da Terra... Mas a viagem não acabou. Arcturus, que é tão maior que o Sol, é uma mísera bolinha ao lado de outras estrelas, como Betelgeuse e Antares.

E então? Se você é dos que têm uma ideia clara do real tamanho da Terra, consegue o mesmo quando se trata de gigantes como estes últimos?



Fonte

http://www.rense.com/general72/size.htm,

Prefeito Gustavo Mendanha Quer Incluir Profissionais da Imprensa em Grupos Preferenciais de Vacinação


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), quer incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a Covid-19. Pelo Twitter, o gestor informou que pediu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para interceder junto ao Ministério da Saúde (MS) pela inclusão.

“Desde o início da pande

mais, os profissionais de imprensa, assim como os trabalhadores da Saúde, Segurança Pública e Educação podem fazer o teste RT-PCR (padrão ouro) aqui em Aparecida, mas em relação à vacinação quem define os grupos prioritários é o Ministério da Saúde”, escreveu o prefeito.

E completou: “Por isso solicitei ao governador Ronaldo Caiado que interceda junto ao MS para incluir os profissionais da imprensa entre os grupos prioritários na campanha de imunização contra a COVID-19.”




Destaca-se, que o Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sindjor) enviou ofício ao governador Ronaldo Caiado (DEM), pedindo que a categoria de comunicadores goianos também seja listada como prioritária na vacinação da Covid-19. O documento, assinado pelo presidente Cláudio Curado Neto, justifica que os trabalhadores de imprensa se expõem ao vírus na luta contra as notícias falsas e para levar informação.

Análise de estudos sobre ivermectina indica eficácia potencial contra Covid-19


Análise de estudos sobre ivermectina indica eficácia potencial contra Covid-19

Uma revisão de onze pesquisas sobre a eficácia da ivermectina, realizada pela Universidade de Liverpool, mostrou que o vermífugo foi associado a uma redução dos níveis de inflamação e a uma eliminação do coronavírus, além de redução da mortalidade e do tempo de internação.


O estudo de Liverpool é o que os cientistas chamam de meta-análise – uma revisão de estudos sobre o assunto, não um estudo original.

O autor, doutor Andrew Hill, diz que nenhum dos estudos analisados é individualmente robusto o suficiente para que se estabeleça um nível de eficácia. Mas, combinados, eles podem indicar se o medicamento é eficaz.


De qualquer forma, o estudo não recomenda a aprovação do uso da ivermectina até que mais estudos sejam realizados.




“Muitos ensaios incluídos [no estudo] ainda não foram publicados ou passaram por revisão científica e meta-análises são sujeitas a confusão. Além disso, há uma grande variação nos padrões entre os ensaios, diferenças entre doses de ivermectina e a duração dos tratamentos foi heterogênea. A ivermectina deve ser validada em estudos maiores randomizados antes que os resultados sejam suficientes para revisão pelas autoridades reguladoras”, diz o estudo.










Os resultados da análise mostram uma redução do tempo até a eliminação do vírus, redução do tempo de hospitalização, uma taxa de recuperação clínica 43% superior e taxas de sobrevivência 83% maiores. 




Os estudos analisados foram realizados nos seguintes países: Espanha, Argentina, Egito, Irã, Índia, Bangladesh, Nigéria, Paquistão, Turquia, Argentina, Iraque.




A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação pelo corpo de vários parasitas. É um medicamente aprovado para o tratamento oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase e escabiose. 




Um estudo australiano publicado em abril de 2020 descreve o efeito da ivermectina no SARS-Cov-2 em ambiente de laboratório. A análise foi realizada in vitro.




De acordo com a agência regulatória norte-americana, o FDA, esse tipo de estudo laboratorial é comumente usado em um estágio inicial de desenvolvimento de medicamentos.


A agência adverte que testes adicionais são necessários para determinar se a ivermectina pode ser apropriada para prevenir ou tratar a Covid-19.




Por isso, a agência, que é referência global na análise de medicamentos, não recomenda a utilização da ivermectina para esta finalidade.

Avião Com Presidente do Palmas Lucas Meira cai e mata empresário, atletas e piloto



Um avião caiu na manhã deste domingo (24) após decolar de Palmas rumo a Goiânia. O avião de pequeno porte teria caído na Associação Tocantinense de Aviação (ATA) pista localizada em Luzimangues, distrito que fica na outra margem do lago, saída para Paraíso do Tocantins.


Na manhã deste domingo, 24, o avião que transportava o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, sofreu um acidente aéreo. O dirigente e os atletas se dirigiam para Goiânia, onde o clube iria enfrentar o Vila Nova, nesta segunda-feira, 25, em partida válida pela Copa Verde. Piloto da aeronave, o Comandante Wagner também foi uma das vítimas do acidente aéreo. 

O avião decolou e caiu no final da pista de pouso da Associação Tocantinense de Aviação. Além de presidente do Palmas, Lucas Meira foi presidente da Renapsi até 2020. Lucas também era filho de Adair Meira, dono do Sistema Sagres de Comunicação.

Em nota oficial, o clube informou que irá prestar apoio às famílias e que irá se pronunciar posteriormente em um momento oportuno. Devido ao acidente, a tendência é que a partida contra o Vila Nova seja cancelada ou remarcada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou, o que possivelmente será feito nas próximas horas.

Dentre as vítimas fatais estão o empresário e Presidente do Palmas Futebol Regatas Club Lucas Meira e mais quatro atletas do time e o piloto Wagner que estariam indo para Goiânia para um jogo nesta segunda-feira.

O avião pegou fogo com o impacto na pista e ficou destruído. O IML, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estão no local do acidente.

Lucas Meira tinha 32 anos, era empreendedor social, Presidente do Palmas e chegou a ser indicado para candidato a vice da Prefeita da Capital Cinthia Ribeiro.

Imagem forte do acidente:

Marconi Entrega Doação da CSN de R$ 1,2 Milhão Para Projetos Sociais Em Goiás


O ex-governador Marconi Perillo repassou, na tarde desta sexta-feira, o valor de R$ 1,  milhão, para projetos sociais que contemplam crianças, idosos, deficientes, moradores de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade. Os recursos foram doados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde Marconi trabalha atualmente, e o ex-governador representou o presidente Benjamin Steinbruch na entrega dos recursos.

Em Goiânia, na Paróquia Santa Luzia, Marconi fez a entrega simbólica de dois cheques, cada um no valor de R$ 250 mil, ao Padre Arpuim. Os recursos serão investidos no projeto social “Horizonte musical, Primavera social”, que ensina música para jovens carentes.


“É um grande presente para nossa comunidade. Uma contribuição muito generosa que vai ajudar diretamente 100 crianças”, afirmou o Padre Arpuim.

Na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia, Marconi foi recebido pelo Padre Luiz. O ex-governador repassou o cheque no valor de R$ 750 mil para o religioso. A paróquia faz um trabalho de ajuda a pessoas menos favorecidas ou em situação de rua.


“O sentimento de toda a comunidade é de muita gratidão. Marconi sempre foi muito presente nas causas sociais e agradeço também ao presidente Benjamin por essa grande doação”, disse Padre Luiz.

O ex-governador Marconi afirmou que a CSN mais uma vez se destaca pelo seu compromisso com a responsabilidade social ao destinar recursos para projetos tão especiais e que ajudam muitas pessoas que precisam.


“Essa é uma marca da CSN, a ajuda social a todos os estados brasileiros. Me sinto muito honrado em representar a CSN e contribuir com projetos sociais aqui em Goiás”.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Família Milionária de Manaus Fura Fila da Vacina de Covid-19



A família Nilton Lins é uma das mais ricas de Manaus. As gêmeas Lins, foram nomeadas de última hora pra trabalhar na UBS, foram vacinadas e postaram nas redes sociais. O prefeito de Manaus, inconformado, proibiu que as pessoas fotografassem e divulgassem fotos tomando vacinas. Aglomeram, negam, contaminam e qdo a vacina chega, FURAM A FILA‼️🤬😡 Daqui a pouco vai aparecer algum (a) LACRADOR (A) pra defender .. 🤢🤮 O problema desse país não é a “igualdade”, são as diferenças. Todos querem ser diferentes, especiais. 🙈🇧🇷


A culpa disto é do Bolsonaro! 

Entendeu ou precisa desenhar qual é problema do Brasil

A Geração de Alienados Produzida Pela Manipulação de Informções da Rede Globo


A rede Globo jogou no lixo a muito tempo a ética jornalística, bom censo e consequentemente a credibilidade. 

Para retaliar o presidente Bolsonaro, que cortou os bilhões de verbas publicitárias do governo federal e suas estatais (Dinheiro do povo é bom que se diga). Dinheiro que saia do bolso dos brasileiros para os cofres da Globo e da família marinho, que por conta disso, se tornou bilionária, sonegando impostos. A Globo passou a distorcer e manipular As informações com o objetivo claro de tentar derrubar ou evitar a Reeleição do Bolsonaro.

Em relação ao último episódio fazendo uma diferenciação entre tratamento precoce e vacinação, a Globo acabou por produzir uma comunidade de robôs analfabetos  que propagam nas redes sociais as informações manipuladas por ela Globo.  

permita esclarecer: Tratamento precoce é uma coisa e vacina outra. 




O tratamento precoce, defendido pelo presidente Bolsonaro, é o tratamento logo no início dos primeiros sintomas, para evitar que seu estado se agrave. 


Diferente do que o Mandetta  e a Globo recomendavam que se tivesse contaminado, você deveria ficar em casa e só procurasse um médico ou hospital se o seu estado se agravasse.

Muitas pessoas morreram por causa desta orientação.

O presidente defende o uso da ivermectina e Anitta que são usados a mais de 60 anos. Eles não evitam que você seja contaminado, mas aumentam as defesas do organismo contra o vírus. Evitando assim que você evolua rapidamente para o estado grave, caso seja contaminado.

A vacina é preventiva.  Para evitar a contaminação! 


O tratamento precoce é para evitar o agravamento de quem já está contaminado.

Entendeu? 


Você pode e deve ser mais inteligente para evitar ser contaminado pelas informações manipuladas pela Rede Globo e acabar se transformando em um robô, retransmissor de uma doença mental altamente contagiosa e nociva, chamada rede globo

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Começou Por São Paulo a Vacinação Contra Covid-19


A primeira pessoa a tomar a CoronaVac no Brasil foi a enfermeira Mônica Calazans, 54, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Negra, ela é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista.

A vacinação ocorreu no HC (Hospital das Clínicas) poucos minutos depois de a Anvisa liberar, com restrições, o uso emergencial da CoronaVac, a vacina do Instituto Butantan, produzida com o laboratório chinês Sinovac. Além da CoronaVac, a Anvisa também liberou o uso emergencial do imunizante da AstraZeneca, a vacina da Fiocruz com a Universidade de Oxford.

Ao chegar no local de vacinação, montado pela equipe do governo estadual no HC, Mônica se encontrou com o governador João Doria (PSDB). Eles se cumprimentaram com as mãos fechadas e, na sequência, se emocionaram e choraram. Ela incentivou a população a não ter medo do imunizante.

Quantas pessoas têm receio de chegar próximas às outras? Eu tomo ônibus, metrô, as pessoas têm receio de chegar perto de você. Então, povo brasileiro, é nossa grande chance. Estou falando agora como brasileira, mulher negra, que [você] acredite na vacina. Vamos pensar nas vidas que perdemos.
Mônica Calazans, enfermeira no hospital Emílio Ribas

Enfermeira escolheu trabalhar no Emílio Ribas

Mônica é do grupo de risco do contágio do novo coronavírus: obesa, hipertensa e diabética. Mesmo assim, em maio do ano passado, quando a pandemia atingia um de seus picos, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado).

Dentre vários hospitais, escolheu trabalhar no Emílio Ribas, mesmo ciente de que a unidade estaria no epicentro do combate à pandemia. Segundo ela, a vocação falou mais alto.

Há oito meses, dia sim, dia não, Mônica sai de sua casa em Itaquera, na zona leste da capital paulista, e leva cerca de uma hora e meia no deslocamento até o trabalho, no hospital de referência para a covid-19 na região central de São Paulo.

Desde então, Mônica atua na UTI do local, que hoje possui 60 leitos e, desde abril, mantém mais de 90% de taxa de ocupação no combate à covid-19.
Corintiana formada aos 47 anos

Mônica atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos. Após sua carreira como auxiliar, resolveu cursar faculdade de enfermagem. O diploma veio aos 47 anos.

Nos momentos de folga, ela gosta de assistir a séries, torcer pelo Corinthians —seu time do coração— e escutar músicas de Seu Jorge, seu cantor favorito. Viúva, ela mora com o filho Felipe, 30.

Durante a pandemia, ela teve seu irmão caçula, auxiliar de enfermagem de 44 anos, internado por 20 dias com a doença. "Eu quase perdi um irmão com covid. Diante disso, eu tomei coragem e participei da campanha da vacina. No inicio, fui muito criticada", afirmou.

"Falaram que eu era cobaia de uma pesquisa de vacina. Aprendi com uma pessoa, no dia da vacinação, que sou participante de pesquisa e estou muito orgulhosa de tudo isso, porque meu nome está no mundo inteiro", acrescentou.

Eu tenho em mente sempre que não posso me abater, porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação.Mônica Calazans, enfermeira no hospital Emílio Ribas
Primeira vacinadora

A primeira vacinadora do Brasil também é mulher e enfermeira. Jéssica Pires de Camargo, 30, atua na Coordenadoria de Controle de Doenças e é mestre em Saúde Coletiva pela Santa Casa de São Paulo, segundo o governo de São Paulo.

"Com histórico de atuação em clínicas de vacinação e unidades de Vigilância em Saúde, Jéssica já aplicou milhares de doses em campanhas do SUS contra febre amarela, gripe, sarampo e outras doenças", afirmou a assessoria de imprensa do governo.

Jéssica afirmou estar orgulhosa e com esperança de que mais pessoas estarão protegidas. "Que outros colegas de profissão possam sentir a mesma satisfação que sinto ao fazer parte disso. São mais de 52 mil profissionais de saúde mobilizados nesta campanha e cada um deve receber o devido reconhecimento", afirmou Jéssica.

Vacinação Contra Covid 19 Começa na Quarta Feira


O secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, anuncia que vacinação contra a covid-19 em Goiás começará na quarta-feira (20). De acordo com ele, o governo federal iniciará a distribuição das doses nesta segunda (18). Em Goiás, foi distribuído 1 milhão de kits de seringa e agulha aos municípios neste final de semana. A vacinação começará por grupos prioritários.
As primeiras doses recebidas pelo Estado serão da Coronavac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e Instituto Butantan. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina neste domingo (17).
Em São Paulo, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, se tornou a primeira brasileira a ser imunizada contra a covid-19 no país. Ela recebeu a primeira dose da Coronavac. A imunização ocorreu logo após a Anvisa autorizar o uso emergencial da vacina.
Veja no link abaixo:
Plano de Vacinação