quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Presidente Nacional do PP Emite Nota Afirmando Que Comando do Partido em Goiás Continuará Sendo de Alexandre do Baldy

Em nota, senador, que é presidente nacional do Progressistas, fala de união, cita o presidente estadual Alexandre Baldy e diz que sigla foi a que mais cresceu no estado

Os presidentes nacional e estadual dos Progresistas, Ciro Nogueira e Alexandre Baldy Foto: Arquivo

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 20, o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, divulgou apoio ao diretório estadual da sigla. Ele cita o presidente estadual, Alexandre Baldy, e diz que sigla foi a que mais cresceu no estado.

Ciro ressalta que o Progressista está unido e fortalecido para as eleições municipais e tem o compromisso de “honrar a confiança de prefeitos, prefeitas e demais candidatos” e de “trabalhar para oferecer o melhor aos municípios de Goiás sob a gestão progressista”.

Segue a nota, na íntegra:

Nota

Reiteramos que o Progressistas marcha unido e fortalecido para a realização das eleições municipais, capitaneado no estado de Goiás pelo presidente estadual da legenda Alexandre Baldy.
Como o partido que mais cresceu no estado goiano, nosso compromisso é honrar a confiança de prefeitos, prefeitas e demais candidatos, mas, principalmente, trabalhar para oferecer o melhor aos municípios de Goiás sob a gestão progressista.

Senador Ciro Nogueira
Presidente Nacional do Progressistas

Gilmar Mendes é andorinha solitária no STF, elogia Demóstenes Torres


O ministro Gilmar Mendes no plenário do STF. É o relator do caso das 'rachadinhas' na AlerjSérgio Lima/Poder360

PROFESSORA QUE DISSE QUE A MENINA DE 10 ANOS ESTUPRADA PELO TIO ERA BEM PAGA FOI DEMITIDA

Governo de São Paulo anunciou que a professora que o comentário absurdo nas redes sociais perdeu o cargo no estado


A secretaria de Educação de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (19) a demissão de uma professora que compartilhou um comentário nas redes sociais minimizando a violência que sofreu a menina de 10 anos que foi abusada sexualmente do tio por 4 anos. A professora sem escrúpulos demonstrou também ser semi-analfabeta ao escrever “tinha vida sexual a quatro anos”, quando deveria escrever há quatro anos. A criança fez um aborto, no domingo, após ser constatada gravidez.

“Criança se defende chorando pra mãe, está menina nunca chorou porque? Não foi nenhuma violência, ela já tinha vida sexual a quatro anos com esse homem. Deve ter sido bem paga”, afirmou a profissional de educação básica Eliana Nuci de Oliveira, de Guarulhos, em comentário no Facebook.

A identidade da professora foi exposta pelo perfil Anonymous Brasil e compartilhada pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “O cidadão de bem nunca falha”, escreveu a parlamentar.

O secretário Rossielli Soares da Silva informou que a professora foi demitida.


“A demissão aconteceu imediatamente para não estar próxima de nossas crianças e jovens”. “É um absurdo uma profissional que deve ser educadora e defensora da infância afirmar que não é uma violência. Repúdio total a qualquer um que defenda um absurdo”, disse o secretário.

Postagem da professora que gerou revolta

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Máfia do Lixo Investe Pesado nas Eleições Municipais

Em um país democrático, as eleições deveriam ser o principal mecanismo para que as pessoas pudesse exercer a cidadania de forma plena e livre. Mas em um país, como o Brasil, onde o DNA da corrupção é marca registrada de grande parte dos empresários e agentes públicos, as eleições são a porta de entrada da corrupção.

Hoje em dia, a indústria do lixo é considerada a mais propensa a lavagens de dinheiro. E tudo isso devido ao fato de ter emergido uma economia clandestina, a partir do empreendedorismo da Camorra, a máfia napolitana.


A maneira como a Camorra se apropriou do negócio do lixo está bem descrito pelo jornalista Roberto Salviani no livro “Gomorra”, que narra as entranhas do crime organizado italiano.




Em setembro do ano passado O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou, a Operação Chorume, com o objetivo desmontar associação criminosa em Planaltina de Goiás (Brasilinha), no Entorno de Brasília.

O grupo agiu durante a gestão do ex-prefeito David Alves Teixeira Lima (PR), em 2017, por meio de um esquema ilícito de contratação ilegal de pessoas jurídicas, mediante dispensa de licitação, para a prestação de serviços de coleta de lixo e limpeza urbana no município, sem observar o que prevê a Lei de Licitações e demais legislações correlatas.

A apuração, iniciada a partir da instauração do Procedimento de Investigação Criminal (PIC) nº 7/2017, constatou que a associação criminosa tinha envolvimento de agentes públicos e empresários, visando o desvio de recursos públicos. Também desvendou a prática de fraudes para a celebração de dois contratos administrativos entre o município e as empresas Rode Bem Locação de Máquinas e Equipamentos Ltda. e G.J. Construções e Serviços Ltda., que acarretaram lesão aos cofres públicos no valor de R$ 1.491.060,00.




Em fevereiro de 2020 a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Chorume, sétima etapa da Operação Descarte, que apura a simulação de fornecimento de notas fiscais frias para o Consórcio Soma, responsável por metade dos serviços de varrição da cidade de São Paulo.

Nesta etapa, foram cumpridos 21 mandados de busca na capital paulista, em Barueri, Santana de Parnaíba, Francisco Morato, Santos, São José do Rio Preto, Itajaí (SC), Brasília (DF) e na Cidade Ocidental (GO).

Segundo as investigações, um escritório de advocacia em São Paulo gerenciava a emissão de notas fiscais falsas de fornecimento de matéria-prima ou prestação de serviços, além de cuidar da entrega do dinheiro para o Consórcio Soma e outros clientes. Foram identificadas três pessoas responsáveis pela entrega do dinheiro para o escritório repassar aos clientes. O valor movimentado, que foi objeto de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, pode alcançar os R$ 400 milhões.

O grupo também entrou em contato com pessoas supostamente influentes na Receita Federal, em Brasília, para tentar atrapalhar a fiscalização, oferecendo pagamento de R$ 3 milhões, dos quais metade foi destinada a um escritório de advocacia no Distrito Federal. O pagamento foi feito para que uma pessoa que se dizia auditor da Receita Federal pagasse ao órgão para que as informações não fossem repassadas ao Ministério Público.

De acordo com o auditor fiscal da Receita Paulo Martinasso, as investigações identificaram três núcleos atuantes no esquema: doleiros, operadores e clientes. Os operadores controlavam direta e indiretamente 24 empresas responsáveis pelo fornecimento de notas fiscais fraudulentas. Os clientes que adquiriam essa notas usavam-nas para reduzir a base de cálculo do Imposto de Renda, contribuição social, gerar crédito fictícios de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), para lavar dinheiro e gerar recursos em espécie para pagamento de agentes públicos.

"Os operadores usavam os doleiros, e as empresas envolvidas movimentaram de 2010 a 2018 mais R$ 5 bilhões.




Bandidos disfarçados de empresários, são os verdadeiros cupins do dinheiro público. Eles se aliam a políticos corruptos para demarcar o seu território, corrompendo prefeitos, vereadores e em alguns casos, usam de seu poder financeiro para corromper até mesmo membros do poder judiciário.




A Máfia do Lixo possuem várias cabeças e não tem um comando único, mas seu Modus Operandis é basicamente o mesmo: Primeiro mapeam as cidades que tem interesse em atuar. Contratam um instituto de pesquisa para identificar os candidatos com potencial de ganhar, as eleições. Em seguida chama estes candidatos para um acordo, onde injetam dinheiro vivo na campanha, através de caixa dois, maculando o processo democrático. 

Depois que o prefeito e vereadores são eleitos, a máfia do lixo cobra a fatura, com licitações fraudulentas, geralmente com contratos superfaturados, exigem que suas empresas sejam contratadas para fazer o recolhimento do lixo na cidade. A máfia é organizada. Uma empresa dá cobertura para outra nas licitações, afim de dar aparecia de legalidade no processo licitatório. No entanto, os preços e o vencedor já são definidos previamente entre eles com anuência do prefeito eleito, que foi financiado por eles na eleição. Depois de eleito, o prefeito vira parceiro e refém da organização criminosa.




Um braço da Máfia do Lixo se especializou em outra modalidade para lucrar milhões, investindo dinheiro em políticos corruptos: Loteamentos.

Esses "empresários" identificam os municípios onde tem interesse imobiliários. Financiam as campanhas de vereadores e candidatos a prefeitos que lideram as pesquisas para depois cobrar a fatura. 




Compram áreas rurais próximas a cidade. Após a eleição usam o prefeito e os vereadores que foram financiados, para mudar o plano diretor, transformando as áreas rurais em loteamento urbano. Lucrando milhões com essa operação.




Mas o que a Máfia do Lixo gosta mesmo é de grilagem de terras devolutas e doações de áreas por parte da prefeitura. Tomar terras de quem não tem documento é considerado pela máfia como Mina de Ouro. Eles usam de falsificação de documentos. Forjam contratos de compra e venda. Usam de serviços sujos em cartórios que aceitam fazer registros de imoveis com assinaturas falsificadas e com datas retroativas e em alguns casos, entram com processo de usucapião contratando policiais que aceitam fazer serviço "por fora" e até mesmo pistoleiros para tocar o terror e expulsar os posseiros.

Os integrantes da máfia do lixo, geralmente são empresários bem sucedidos e com certo prestigio na sociedade. Alguns são considerados generosos e benfeitores. São lobos em peles de cordeiros. Bandidos perigosos, sem o mínimo de compaixão e se consideram acima do bem e do mal. Acreditam que seu dinheiro sujo é capaz de resolver toda e qualquer situação.




Existem duas cidades no estado de Goiás, onde o Ministério Público já recebeu farta documentação sobre a movimentação desta máfia: Trindade e Hidrolândia. 




Em Trindade um político já tem divida acumulada de R$ 3 milhões de reais com a máfia e precisa de mais dinheiro para a eleição deste ano.

Em Hidrolândia existe um processo de usucapião gestando, onde um rico empresário pretende anexar de forma fraudulenta ao seu imenso patrimônio. Fraudulenta porque não está de posse dos imóveis há mais de cinco anos. Somente no ano passado é que puxou os impostos para pagar dos anos anteriores, para argumentar que tem posse dos imoveis tempo suficiente para o processo de usucapião, quando não tem.




A prefeitura de Hidrolândia pretendia desapropriar a área pelo valor dos impostos devidos e não pagos há mais de 20 anos. Mas para isso, precisa de votação dos Vereadores na Câmara Municipal. Estes, parecem mais interessados em um possível dinheiro para campanha, do que votar para construir casas populares para as famílias que não tem em Hidrolândia.

Acreúna Tem Apenas Uma Candidatura Que Representa Renovação de Verdade

 

Por anos, a população de Acreúna vive reclamando dos políticos da cidade. No entanto, essa própria população, é quem vem elegendo os mesmos políticos ou o mesmo grupo político. Portanto, a responsabilidade política do que acontece na cidade é inteiramente da própria população.


Na eleição para prefeito este ano em Acreúna, apenas uma candidatura representa  renovação de verdade na política da cidade: Professora Clarice. Mulher de coragem, preparada e disposta a reconstruir a cidade. Os demais candidatos, são todos farinha do mesmo saco. Fazem parte dos mesmos grupos políticos que se revezam no poder há décadas. Em uma eleição eles são aliados, na outra adversários, mas são sempre dos mesmos grupos políticos que colocaram cabresto na população de Acreúna e Arantina.

Em novembro a população de Acreúna vai as urnas para decidir se deseja ou não, se libertar da escravidão política. 

Em algumas eleições a população não tinha uma opção de renovação de verdade. Na eleição deste ano tem!




domingo, 16 de agosto de 2020

O Porco Político de Acreúna

Diz o ditado popular que não existe almoço grátis na política.

  Em Acreúna este ditado está sendo colocado em prática por um pré candidato a prefeito, que vendo que não tem nenhuma chance de ser eleito, resolveu ganhar dinheiro com sua pseudo candidatura. 

O pré candidato fez uma acerto nos bastidores para ser bate pau de um outro candidato com maior poder financeiro para atacar os outros pré candidatos, exceto aquele que lhe paga.

Para o porco, o dono do balde de lavagem será sempre a melhor pessoa do mundo, enquanto este estiver lhe dando lavagem. 

Mas é bom que o dono do balde de lavagem saiba, o dia que faltar lavagem, ele poderá vira comida do porco.







sábado, 15 de agosto de 2020

Justiça bloqueia bens do prefeito de Itumbiara por contrato irregular

 


O prefeito, explica a promotora, contratou a Egos Assessoria e Consultoria para prestação de serviços contábeis ao município de Itumbiara, mesmo dispondo de departamento contábil experiente e capacitado para registrar, controlar e demonstrar a execução dos orçamentos do município.

A pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO), em ação civil pública (ACP) ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Justiça de Itumbiara, o juiz Guilherme Sarri Carreira, em auxílio na 3ª Vara Cível e da Fazenda Pública Municipal, de Registros Públicos e Ambiental daquela comarca, decretou a suspensão imediata do Contrato nº 17/2020 entre a prefeitura e a empresa Egos Assessoria e Consultoria Ltda, bem como a indisponibilidade de bens imóveis e veículos do prefeito José Antônio da Silva Netto; do ex-secretário municipal de Finanças Carlos Henrique Borges; do empresário Alessandro Rodrigues de Sousa e da Egos Assessoria e Consultoria, no valor de R$ 231 mil.

De acordo com a ACP, assinada pela promotora de Justiça Ana Paula Sousa Fernandes, os quatro envolvidos praticaram improbidade administrativa por terem causado dano ao erário e por terem violado princípios que regem a administração pública. O prefeito, explica a promotora, contratou a Egos Assessoria e Consultoria para prestação de serviços contábeis ao município de Itumbiara, mesmo dispondo de departamento contábil experiente e capacitado para registrar, controlar e demonstrar a execução dos orçamentos do município.

Em 2019, segundo o órgão ministerial, a Egos Assessoria de Consultoria prestou serviço, por intermédio de contrato administrativo decorrente de inexigibilidade de licitação, e mantinha três funcionários no Departamento Contábil da prefeitura. Os funcionários frequentavam o órgão diariamente e auxiliavam os demais servidores públicos no fechamento das contas mensais e envio de balancetes ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO). No início deste ano, o prefeito José Antônio da Silva Netto nomeou dois funcionários da empresa para cargos em comissão, mas manteve o contrato de prestação de serviço contábil com a empresa, no valor mensal de R$ 55 mil.

Ana Paula Sousa Fernandes afirmou, na ACP, que o contrato administrativo celebrado neste ano foi firmado mesmo com proibição judicial, oriunda de sentença proferida em 2019, de contratação de serviços contábeis ordinários e comuns. A contratação ocorreu sem que houvesse justificativa devidamente demonstrada em processo próprio.

Indícios de irregularidades
Ao proferir a decisão liminar, o magistrado afirmou que, pelas provas juntadas aos autos, foram vislumbrados indícios de irregularidades na celebração do contrato administrativo, especialmente na caracterização de seu objeto, havendo indícios robustos de irregularidades procedimentais e afronta à Lei de Licitações.

Segundo ele, também foi demonstrado que o município de Itumbiara não comprovou o cumprimento de determinação judicial para que se abstivesse de terceirizar a prestação de serviços contábeis ordinários e comuns, no que forem coincidentes com as atribuições dos servidores municipais da contabilidade.

O magistrado afirmou também que o prefeito vem efetuando contratações de serviços contábeis

“que acarretam, em tese, significativo comprometimento do tesouro municipal, tendo empenhado aproximadamente R$ 3.388.455,23 pela terceirização de serviços contábeis, no período de 2017 a 2019, sem prejuízo da atual contratação com a Egos Assessoria e Consultoria Ltda, em março de 2020”,

mediante inexigibilidade de licitação, possuindo como objeto serviços que poderiam ser prestados por servidores municipais. “Chama ainda a atenção e corrobora ainda mais a desnecessidade do referido contrato o fato de que o prefeito teria nomeado funcionários da empresa para ocuparem cargos em comissão no município”, reiterou.

O juiz determinou a imediata suspensão do Contrato nº 17/2020 e que o município se abstenha de efetuar pagamentos à Egos Assessoria e Consultoria Ltda. Quanto à indisponibilidade de bens, segundo o magistrado, a medida busca assegurar futura execução de valores visando à indenização do erário.

Foi fixada multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da determinação.

Fonte: MP-GO

Messi Fora do Barcelona - Saiba Porque Ele Quer Sair

O atual presidente, Josep Maria Bartomeu, é pivô de uma das mais graves crises internas do Barcelona e se tornou um desafeto de Messi nos últimos meses. Investigações flagraram em fevereiro deste ano 
um contrato do clube com a empresa I3 Ventures, responsável por criar perfis falsos nas redes sociais para criticar jogadores, possíveis adversários e lendas do Barcelona, favorecendo a chapa de Bartomeu, que não poderá concorrer por já ter cumprido dois mandatos. 

Os problemas extra-campo refletiram diretamente em campo na derrota histórica do Barcelona para o Bayern pelo plavar de 8x2.

Semblantes fechados, nenhuma palavra, poucos torcedores e muitas reflexões na bagagem. A delegação do Barcelona deixou o hotel onde estava concentrada em Lisboa por volta das 11h (horário local) deste sábado, dia seguinte ao vexame histórico nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique.


Após o desembarque em Barcelona, os jogadores foram levados até o Centro de Treinamento Joan Gamper, onde buscaram seus próprios carros. Eles foram recebidos com protestos de torcedores. De acordo com o diário "Marca", havia três cartazes nos portões da Ciutat Esportiva, com os dizeres: "diretoria e jogadores, a vergonha de 121 anos de história", "menos luxo e mais orgulho" e "fora mercenários".


Os atletas deixaram o local pelos portões os fundos. Enquanto isso, membros da diretoria saíram pela entrada principal do CT.
Confira alguns registros da imprensa espanhola:

Agora os jogadores estão oficialmente de férias. Enquanto isso, a diretoria do clube começará a pensar que decisões tomar a respeito do futuro do time. Nesta sexta-feira, o presidente Josep Bartomeu prometeu novidades em breve. Mas segundo a rádio RAC 1, o presidente convocou uma reunião de emergência da diretoria do Barcelona para segunda-feira.


A última vez que o Barcelona terminou uma temporada sem ser campeão de um torneio sequer foi em 2007/08. Nas 13 seguintes, sempre entrou ao menos um troféu na galeria da equipe. O ano em que o clube chegou perto de igualar a seca foi em 2013/14, que terminou apenas com a Supercopa da Espanha.






Busquets na saída de Lisboa — Foto: AFP



Desde o título da Champions em 2015, no entanto, o Barcelona acumula quatro eliminações nas quartas de final e uma na semifinal, as últimas com derrotas contundentes: 3 a 0 para a Roma nas quartas de 2017/18 após fazer 4 a 1 na ida, e 4 a 0 para o Liverpool na semifinal do ano passado, depois de uma vitória por 3 a 0 em casa.


Rede Globo Cai na Lava Jato: Família Marinho recebia dinheiro em pacotes, diz doleiro Dario Messer

Essa notícia você não vai ver no Jornal Nacional em destaque.

Em sua delação homologada na quarta, 12, com o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, Dario Messer citou supostos serviços prestados para a família Marinho, dona da Rede Globo. Em depoimento realizado no dia 24 de junho e que consta no anexo 10 da delação que tem mais de 20 capítulos, o doleiro afirma ter realizado repasses de dólares em espécie para os Marinho em várias ocasiões. Segundo o delator, a entrega dos pacotes de dinheiro acontecia dentro da sede da Rede Globo, no Jardim Botânico.  

Messer diz que um funcionário de sua equipe entregava de duas a três vezes por mês quantias que oscilavam entre 50 000 e 300 000 dólares. 

No depoimento, Messer diz ter começado a fazer negócios com os Marinho por intermédio de Celso Barizon, supostamente gerente da conta da família no banco Safra de Nova York. 

De acordo com o delator, os repasses teriam começado no início dos anos 90, quando Messer tocava sua operação de dólar a partir do Rio de Janeiro.  

Segundo a versão de Messer, os valores em espécie entregues no Brasil seriam compensados pelos Marinho no exterior, por intermédio da conta administrada por Barizon. 

Os Marinho depositariam para Messer (no exterior também) o valor entregue em dinheiro vivo no Brasil.

 De acordo com o delator, a pessoa que recebia o dinheiro na Globo era um funcionário identificado por ele como José Aleixo. Messer não apresenta provas dessas entregas de dólares e cita em depoimento que nunca teve contato direto com os Marinho, segundo autoridades que leram a delação, em Brasília. Apesar disso, o doleiro sustenta em depoimento que os destinatários do dinheiro seriam os irmãos Roberto Irineu (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo) e João Roberto Marinho (vice-presidente do Grupo Globo). 

Para conseguir fechar o acordo de delação, Messer se comprometeu a restituir aos cofres públicos 1 bilhão de reais de seu patrimônio então bloqueado. Ele ainda precisa pagar uma pena de 18 anos de prisão. por evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha criminosa. Na prática, Dario deve cumprir um sexto da pena em regime fechado – ou seja, três anos. 

Considerando-se que ele foi preso em julho de 2019, restam apenas mais dois para ele. Neste momento, ele cumpre prisão domiciliar por ser grupo de risco da Covid-19, em uma apartamento localizado em Copacabana.

30 anos = 360 meses
3 X por mês = 1080 vezes
1080 x U$ 300 mil
U$ 324.000.000,00
U$ 1,00 = R$ 5,42

R$ 1,75 bilhão...
é o valor que pode ter sido repassado, em dinheiro vivo à família Marinho da Globo, segundo o doleiro Dario Messer.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Empresas de Uma Mesma Pessoa Fornecia Todos os Orçamentos Para Contratos na Gestão de Alberane em Palmeiras de Goiás

É vedada a concorrência de preço entre empresas do mesmo grupo familiar em tomadas de preço e licitações para fornecimento de materiais e serviços para órgão públicos. Entretanto, sabe-se que cumprir as leis nunca foi o forte do ex-prefeito Alberane Marques. 

Na gestão de Alberane, o empresário Eliezer Arantes Fernandes (vulgo Eliezer da frutaria) participava de todas as licitações e tomadas de preço dos serviços que prestava. E, curiosamente, não se tratavam de fornecimento de frutas de verduras.

Eliezer abriu três empresas:

NS FERNANDES COMERCIO E SERVIÇO EIRELE – ME, em nome da filha Nathalya de Sousa Fernandes;

ACTO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, em nome da filha Muriely de Sousa Fernandes em sociedade com o próprio Eliezer;

CONFIANÇA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE ENTREGAS LTDA  em nome de Eliezer Arantes Fernandes.

Na prática, o esquema funcionava da seguinte forma: a prefeitura na época poderia gastar com serviços de construção civil um valor de até R$ 15.000,00 sem a necessidade de licitação. No entanto, é necessário o fornecimento de três orçamentos para a contratação do menor valor. Até aí, tudo dentro do normal.

Acontece, que os três orçamentos eram fornecidos pelas três empresas de Eliezer e suas filhas, na modalidade de Carta Convite, demonstrando nitidamente a intenção de fraldar o sistema.

Com a prática ilegal, as empresas conseguiram lucrar em contratos o valor de quase um milhão e meio de reais. 

Foi protocolada ação judicial na Comarca de Palmeiras de Goiás, requerendo o reconhecimento das fraldes, a devolução do valor pago indevidamente, além é claro, da improbidade administrativa de Alberane.

Além dessas três empresas em nome de seu grupo familiar, Eliezer também emplacou sua esposa, funcionária da prefeitura como procuradora de uma quarta empresa, a SUPREMA, para também fornecer preços em parceria.

Todos os indícios levam a entender que Eliezer é suspeito de ser parceiro de Alberane em vários negócios 

que serão demonstrados em matérias posteriores, dentre eles doações irregulares de lotes, bem como toda a articulação envolvendo a construção do residencial Maria Pires Perillo, que rendeu cifras milionárias.

O fato é que Eliezer subiu subitamente de proprietário de uma pequena frutaria, para mega empresário do ramo de engenharia, após se envolver com Alberane Marques.