quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Estudo da UFG Não Se Confirma e Caiado Afirma Que Covid-19 Se Estabilizou em Goiás

A previsão alarmista de "especialistas" da Universidade Federal do Estado de Goiás de que o Estado de Goiás teria 7 mil mortes de covid 19 até o final de mês de Julho não se confirmou. Pelo contrario,
 o isolamento social foi para o espaço com a abertura total do comércio e mesmo assim, o numero de contaminados está estabilizado .

 O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi obrigado a reconhecer   que a disseminação da Covid-19 no Estado tenha chegado ao “platô”. Ou seja, após um crescimento exponencial, em seguida, há uma estabilização para, a partir de então, regredir. Caiado acredita que tal situação ainda precisa ser confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Ronaldo Caiado disse que um retorno seguro das aulas depende de uma avaliação epidemiológica.

O governador acredita que toda decisão para retomar as aulas presenciais será feita pelo Conselho Estadual de Educação, baseado nas informações das autoridades sanitárias. “A educação vai poder decidir sobre a aula presencial de acordo com a condição epidemiológica do estado de Goiás.”

DC Lança Pré-candidatura A Prefeito de Goiânia do Deputado Delegado Eduardo Prado

(Foto: divulgação/Assessoria)

O DC lançou, nesta quarta-feira (5), a pré-candidatura a prefeito de Goiânia do deputado estadual delegado Eduardo Prado. Em comunicado, o partido afirmou que a escolha se deve “pela excelência do trabalho executado ao longo dos últimos quatro anos como político, além do currículo de alto nível como Delegado de Polícia”.

Além disso, o texto informa que, em dois anos de mandato como deputado, Prado apresentou cerca de 90 projetos de leis. Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ele preside a Comissão de Segurança Pública e é Vice-Presidente da Comissão de Direito do Consumidor.

“Nossas ações serão concretas em uma gestão tecnológica e inteligente, renovadora, enxuta, fulcrada no combate à corrupção e resgate da Saúde Municipal. Em relação à Segurança Pública, integração com as forças policiais e investimento em tecnologia, aliando com ações do Estado”, garante.

Para ele, é inadmissível que o goianiense conservador e religioso não seja representado no Paço Municipal, já que a maioria da população é engajada na defesa da família.

Confira o comunicado na íntegra, AQUI.

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Marconi Participa de Inauguração de Hospital em Sanclerlandia

O prefeito de Sanclerlandia, Itamar Leão, reinaugurou na noite desta terça feira, o hospital municipal. 

A solenidade contou com a presença do ex governador Marconi Perillo.

Estiveram presentes os perfeitos

Paulinho de Hidrolândia

Patrícia de Nova Veneza

Valmir Pedro de Uruaçu

Bando Vito de Palmeiras

Roberto Silva de Itaberaí

Cacio de Mossâmedes

João Cré Cré de São João da Paraúna

Rubens de Aurilândia

Fabinho de Avelinópolis

Zé da Ferragista de Anicuns




Com Aprovação de 76,3% Em Hidrolândia Paulinho é Carta na Manga do PSDB Para 2022

O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio(Paulinho), está conseguindo a proeza de concluir o mandato com média de aprovação superior a 70%. E o que revela a pesquisa realizada em Hidrolândia, nos dias 26 e 27 de julho, pelo Instituto Destake.



A pesquisa confirmou o que mostraram os levantamentos anteriores, o prefeito Paulinho tem aprovação de 76,3% na sua gestão. O número elevado coloca Paulinho entre os principais prefeitos do Estado e um player da política em Goiás. 

O gestor testado e aprovado também é presidente da Associação Goiana dos Municípios e tem forte representatividade, principalmente no circulo político em Brasília, onde ele tem transito livre e já foi cotado para ser presidente da Confederação Nacional dos Prefeitos. 


“Esta aprovação mostra que estamos fazendo um trabalho sério e cumprindo os compromissos com o povo de Hidrolândia”, disse Paulinho. O desafio agora é fazer o sucessor. Paulinho escolheu Fernando Nazaré para dar continuidade a sua administração. 



Fernando Nazaré é empresário, advogado, produtor Rural, presidente do Sindicato Rural de Hidrolândia, ex-presidente da Câmara municipal e foi vice-prefeito de Paulinho. 


Filiado no PP, Fernando Nazaré tem os apoios do presidente do partido no estado, ex-ministro Alexandre Baldy. Deputado Federal Adriano Avelar. Deputado Federal José Mário schreiner e do deputado estadual Amauri Ribeiro.

O prefeito Paulinho ganhou o apelido de “rei das obras”. Ao longo de seus sete anos e meio de governo, Hidrolândia experimento um salto de desenvolvimento importante e se tornou uma das principais cidades da Grande Goiânia. Em junho deste ano, Paulinho entregou o novo Hospital Municipal de Hidrolândia, finalizado com recursos da própria prefeitura e considerado a maior obra da história do município que aguarda a liberação do corpo de bombeiros para entrar definitivamente em funcionamento, o que deve acorrer este mês. Mesmo com aprovação em alta Paulinho sofreu traição de alguns vereadores que mamaram nas tetas da prefeitura durante anos, surfando nas ondas do Paulinho e agora na eleição por puro interesse financeiro decidiram vender suas almas ao diabo.


Por ter se tornado uma liderança em todo o estado de Goiás, principalmente juntos aos prefeitos de todas as siglas partidárias, Paulinho tem que se desdobrar para ao mesmo tempo, administrar bem Hidrolândia e ainda apoiar os demais prefeitos no interior de Goiás. Hoje por exemplo, Paulinho estará como presidente da AGM, participando da inauguração de um hospital no interior de Goiás,  ao lado do ex-governador Marconi Perillo. Aliás, Paulinho por ser fiel e companheiro, Paulinho se tornou  um dos melhores amigos do ex-governador e  pode ser a carta na manga do PSDB para as eleições de 2022.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Prefeito Inicia Distribuição de Ivermectina de Graça Para População

O prefeito de Inaciolândia Francisco Castilho (Chiquinho), através da Secretaria de Saúde, implantou o Programa de Distribuição de Kits Preventivos á Covid 19. 

Com isso os moradores de Inaciolândia estão recebendo na sua própria casa, um kit contendo Ivermectina e zinco para que as pessoas possam tomar de forma preventiva. 

Desde o início da Pandemia, o Chiquinho tem buscado alternativas junto a equipe médica do município no intuito de implantar ações Protetivas ao Covid 19.
Após reunião da equipe médica com o Imunologista e Alergista Dr Wilen Brasil de Rio Verde, foi criado um protocolo de aquisição e distribuição dos medicamentos que beneficiará a toda população.
Na manhã desta segunda-feira 03 de Agosto, o prefeito Chiquinho juntamente com o Secretário de Saúde Pastor Roberto, agente de Saúde Críssia Santos e demais agentes, entregaram os kits de prevenção.
Os kits serão entregues de casa em casa pelos  agentes de endemias e saúde.

Esta é mais uma ação de Chiquinho que tem transformado a cidade de Inaciolândia com a realização de inúmeras obras e principalmente e acabando com sofrimento da população em relação ao asfalto. Antes de Chiquinho, Inaciolândia parecia um queijo suíço com ruas sujas e cheias de buraco. Chiquinho transformou Inaciolândia em um verdadeiro canteiro de obras e o asfalto novo está devolvendo a auto estima da população de Inaciolândia.


Jornal O Hoje Publica Fake News Sobre Marconi

Com objetivo claro de agradar o governador Ronaldo Caiado, o Jornal O Hoje, que não tem credibilidade nenhuma no meio jornalistico goiano, produziu uma reportagem FAKE NEWS contra o ex-governador Marconi Perillo.

Na reportagem, o jornal manipula informações, tentando responsabilizar o ex-governador Marconi Perillo pela redução de leitos hospitalares do SUS no período de 2011 a 2018. O pseudo jornalista do O Hoje, Pedro Moura, tenta dar credibilidade a sua falsa matéria, citando números do Conselho Federal de Médica e afirma que o governo tucano fechou 1.860 leitos. 

Não se trata apenas de um erro jornalistico, o que seria aceitável, mas é claramente uma reportagem completamente desprovida de verdade. Produzida por encomenda, feita por uma pessoa sem caráter e publicada por um jornal sem o mínimo compromisso com a ética jornalista.

Bastaria uma rápida pesquisa para descobrir o que é falsa a afirmação que o governo tucano fechou leitos hospitalares em Goiás. O fechamento de leitos do SUS é algo que aconteceu em todo no Brasil,  durante o período em que o PT governou o país, como mostra reportagem do Globo.com, publicada no ano de 2012.

SUS perdeu quase 42 mil leitos em sete anos, aponta relatório do CFM.


Esta tendência nacional continuou nos anos seguintes, conforme matéria publicada no site da Agência Brasil em 2018.


A Reportagem diz o seguinte:

Nos últimos oito anos, mais de 34,2 mil leitos de internação da rede pública foram desativados. Em maio de 2010, o Brasil tinha 336 mil leitos para uso exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS), número que caiu para 301 mil em 2018, o que representa uma média de 12 leitos fechados por dia ao longo do período analisado.

Somente nos últimos dois anos, mais de 8 mil unidades foram desativadas. O levantamento foi feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a partir de dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde do Ministério da Saúde.

Em resumo, durante o governo do PT, foram fechados mais de 76 mil leitos do SUS no Brasil de acordo com o CFM.

A reportagem FAKE NEWS do Jornal O HOJE, tenta jogar de forma irresponsável e maldosa, o fechamento de leitos do SUS em Goiás,  nas costas do ex-governador Marconi Perillo. 

Em nenhum momento o CFM menciona o ex-governador Marconi Perillo, nem responsabiliza ele pelo fechamento de leitos do SUS em Goiás. Isso é uma ilação maldosa e mentirosa da reportagem do Jornal O HOJE.


Os leitos fechados são do SUS, privados e municipais. Durante a sua gestão como governador, Marconi Perillo, mais que dobrou o números de leitos do SUS estaduais em Goiás. 

Em Goiás, vários hospitais particulares, tradicionais, fecharam as portas,  devido as sucessivas crises que o setor passou durante o governo petista no Brasil. Como Lúcio Rebelo, Santa Genoveva  e outros. Houve uma redução também no número de leitos do SUS nos municípios. 

O ex-governador Marconi Perillo  melhorou significativamente o sistema de saúde estadual, com a construção de mais de 10  hospitais novos,  mais do que dobrando o número de leitos hospitalares.

Nenhuma Santa Casa foi fechada durante o governo Marconi, devido ao apoio permanente de convênios com o governo estadual.

Marconi construiu o HUGOL e Modernizou o HUGO. Construiu vários hospitais regionais, deixando pronto para funcionar o Hospital do Servidor Público e o Hospital Regional de Uruaçu, de onde Caiado tirou os equipamentos durante a madrugada, para levar para o Hospital São Marcos de Itumbiara, simplesmente para não deixar funcionar, um hospital que Marconi construiu.

Caiado precisa esquecer Marconi e começar a governar. Já se passaram quase dois anos de um governo que fracassou em todos os sentidos e não tem nenhum obra construída durante sua gestão.

O povo já se arrependeu do voto em Caiado, que será governador de apenas um mandato  e começa a sentir saudade do Marconi.

Hidrolândia Faz Testagem em Massa de Covid-19

O prefeito Paulinho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira, o início da operação de testagem em massa de covid-19, em Hidrolândia. Por meio do aplicativo “Dados do Bem”, o governo estadual, em parceria com as prefeituras, listou 78 municípios onde vão acontecer os testes; Hidrolândia está os primeiros 18 onde já estão sendo feitos os procedimentos.

O objetivo é testar uma parcela maior da comunidade para se ter um diagnóstico mais real da situação e do número de contaminados no município. O prefeito Paulinho afirma que a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando todo o travalho e dando o suporte necessário. “É uma operação muito importante e que ajuda a monitorarmos como está a evolução da doença em nossa cidade”, disse Paulinho.

Prefeito Itamar Leão Reinaugura Hospital em Sanclerlândia

domingo, 2 de agosto de 2020

Com Campanha Olho no Olho Professora Clarice Passa Claudiomar e Assume a Liderança em Acreúna


A pandemia do coronavírus afetou drasticamente as eleições de 2020, forçando inclusive o adiamento  da data de realização do pleito de 15 de Outubro para 15 de novembro. O isolamento social impediu muitos candidatos de se mobilizarem. A grande maioria preferiu fazer campanha somente pelas redes sociais. 

Em Acreúna a professora Clarice decidiu não ficar somente nas redes sociais, pois, na rede social o candidato fala e coloca suas ideias, mas  fica distante do que pensa a população que não usa as redes sociais e na política,  ouvir e mais importante que  falar. 

Professora Clarice optou por fazer campanha olho no olho, tomando medidas de segurança para respeitar o distanciamento social, com uso de máscaras, álcool em gel e sem contato físico, falando e olhando nos olhos  e ouvindo o que as pessoas tem a dizer, Clarice saiu de casa em casa, pedindo apoio para sua pré-candidatura a prefeita de Acreúna. 

O resultado foi um crescimento significativo na intenção de votos, principalmente nos bairros visitados por Clarice 

Em levantamento anterior realizado por um instituto de Goiânia, Claudiomar aparecia na liderança, com Professora Clarice em 2º lugar, Pankão em 3º e Adélio Neto em 4º. A pesquisa não foi registrada, por isso não foi divulgada, mas praticamente todos do meio político tiveram acesso a ela. 

Durante o período da Pandemia, Claudiomar não movimentou sua campanha, perdeu espaço e fôlego, principalmente na periferia. No centro ele continua liderando. A estagnação da campanha de Claudiomar.
  
Professora Clarice, se movimentou bastante, tanto nas redes sociais com lives e ações de envolvimento com apoiadores como com campanha nas ruas, principalmente na periferia. O resultado desta ação foi o crescimento significativo que a coloca na liderança da preferência do eleitorado em Acreúna. 

Pankão que só aparece em Acreúna em época de eleição, tem eleitores cativos, principalmente na periferia, mas perdeu espaço para professora Clarice, que cresceu exatamente onde Pankão era o preferido. O candidato ausente perdeu espaço para a candidata presente. Clarice cresce e Pankão caiu. 

Adélio Neto teve  crescimento por conta da boa avaliação do prefeito Edmar Neto na reta final de sua administração, com inaugurações de várias obras, principalmente asfalto. O crescimento de Adélio foi insuficiente para tirá-lo do incomodo quarto lugar. Ficando muito atrás da professora Clarice e Claudiomar, mas colado no Pankão Com crescimento abaixo da expectativa, Adélio trocou o comando de sua campanha e tentar agora colar sua imagem na do prefeito Edmar Neto. 

Enquanto isso a campanha da professora Clarice  surfa na ONDA ROSA que começa a ganhar força na cidade. Esta semana que terminou, professora Clarice andou de casa em casa, conversando com as pessoas nos bairros  Novo Horizonte, Vila Rica, Nova Acreúna e domingo em Arantina.

Professora Clarice demostra disposição e uma determinação que os outros candidatos não tem demostrado. A continuar neste ritmo, professora Clarice deverá consolidar e ampliar a  liderança neste mês de agosto, com a onda rosa tomando conta da cidade.


Bolsonaro Responsabiliza Governadores Por Quebrar Empresas e Provocar o Desemprego Com o Fechamento do Comércio


 
 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a responsabilizar os governadores por determinar o fechamento do comércio, provocando quebra de empresas, provocando o desemprego da milhões de brasileiro.  Bolsonaro saiu neste domingo para passear de mato  em visita a uma padaria em Brasília.

Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta das 9h de moto com uma comitiva que incluiu o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Na saída da residência oficial, ouviam a música “Have You Ever Seen the Rain”, da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival.

O grupo foi até uma padaria do Lago Norte, setor com residências de classe alta da capital, onde Bolsonaro falou com apoiadores e com a imprensa.


“Os informais foram simplesmente dizimados. Alguns estão defendendo auxílio emergencial indefinido. Esses mesmos que quebraram os Estados deles, esse mesmo governador que quebrou seu Estado está defendendo agora o emergencial de forma permanente”, disse Bolsonaro. “Só que, por mês, são R$ 50 bilhões. Vão arrebentar com a economia do Brasil”.

Desde o começo da pandemia Bolsonaro foi contra o isolamento social, apontado por especialistas como a melhor forma de conter o coronavírus. Dizia preferir o chamado “isolamento vertical” –ou seja, que as restrições só valessem para os que estivessem no grupo com maior risco de morte se pegassem o vírus.

Alguns governadores e prefeitos, mais notadamente João Doria, de São Paulo e Ronaldo Caiado de Goiás adotaram as medidas. Bolsonaro entrou em atrito com esses políticos. O presidente diz que eles são os culpados pelo desemprego e demais efeitos da pandemia na economia.