sábado, 6 de junho de 2020

Denúncia de Grampo Ilegal e Desvio de 1 Milhão Derruba Rodney Miranda Secretário de Segurança Escolhido Pelo Governado Ronaldo Caiado

O
secretário Forasteiro da Segurança Pública Rodney Miranda, escolhido por Caiado para gerir uma das pastas mais importantes do estado foi fritado em praça pública pelo primo do governador Ronaldo Caiado. Jorge Caiado divulgou um aúdio bomba ameaçando o secretário e o acusado de desviar 1 milhão de reais dos cofres públicos. Os dois já foram convocados para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa, na Comissão de Segurança Pública. Jorge Caiado, que tem grande influência na Polícia Militar, confirmou a veracidade do áudio. 
A divulgação da baixaria caiu como uma bomba no governo Caiado mesmo com a demissão de um de seus pupilos, não teve coragem de vim a público explicar o que aconteceu até agora, está calado e ainda não comentou o escândalo. No áudio, Jorge Caiado, conhecido pelo temperamento pra lá de explosivo, dispara 25 palavrões e insultos contra Rodney; tudo isso em pouco mais de 1 minuto. Se o primo Jorge sabia, Caiado também tinha conhecimento das denúncias contra Rodney Miranda O governador Ronaldo Caiado tem muita proximidade com o primo Jorge Caiado. Jorge, digamos assim, é da cozinha do Palácio das Esmeraldas e priva da amizade da primeira-dama 
Se o primo sabia que o secretário Rodney Miranda supostamente desviou R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros e instalou uma grampolândia na pasta, com certeza o governador também tinha conhecimento das denúncias. Jorge com certeza contou para o primo e para Gracinha.




A pergunta que não quer calar agora, depois que o áudio-bomba foi publicado  é: se sabia de tudo, por que o governador não tomou providências antes, inclusive afastando o secretário? Se tinha conhecimento, porque Caiado não fez nada?

terça-feira, 2 de junho de 2020

ESCRITÓRIO DEMÓSTENES TORRES ABSOLVE PREFEITO DE SENADOR CANEDO

O juízo da 2ª Vara Cível e Fazendas Públicas de Senador Canedo julgou, no último dia 28, totalmente improcedentes os pedidos de Ação de Improbidade Administrativa proposta contra o Prefeito, Divino Pereira Lemes, e o Município de Senador Canedo. 

Na petição inicial, o Ministério Público de Goiás alegou que os réus não tomaram providências para adequar o Portal da Transparência do Município às exigências da Lei de Acesso à Informação, no início de 2017. Segundo o MP, o site não esteve em funcionamento e, quando estava este em atividade, havia deficiência informacional, sendo o agente político responsável e descumpridor da Lei nº 12.527/2011. 

Sob a premissa de que Divino é o atual chefe do Executivo, o órgão entendeu que ele violou o princípio da publicidade na Administração Pública e pediu sua condenação em perda do cargo, suspensão dos direitos políticos de 3 a 5 anos, multa e proibição de contratar com o Poder Público, pelo prazo de 3 anos (artigo 12, inciso III, da Lei 8.429/1992). 

A defesa do político, feita pelo advogados Demóstenes Torres, Caio Alcântara e Thiago Agelune argumentou que: logo no início do mandato, o Prefeito, ao ver as irregularidades no Portal, determinou que todas as providências fossem tomadas para ajustá-lo e sempre cobrou dos responsáveis que nele contivessem todas as informações da Administração Pública; o MP não provou minimamente que os problemas foram “permitidos” pelo réu, de forma dolosa ou desonesta; e Senador Canedo está entre os melhores do Estado no ranking de transparência feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios. 

Questionaram, ainda, os advogados, como seria possível verificar as supostas irregularidades do sítio eletrônico se ele não estava em funcionamento. Para o juiz que sentenciou o caso, Thulio Marco Miranda, não houve “ao menos indícios de que o requerido queria atentar contra princípios administrativos ao deixar de regularizar o portal da transparência nos moldes indicados pelo parquet, não restando evidenciada qualquer conduta desleal, desonesta ou eivada de má-fé dos demandados, não sendo lídima a condenação no ato de improbidade indicado sem a prova inequívoca do dolo necessário”.
Destacou, ainda, que o Ministério Público não apresentou nenhum documento que pudesse contradizer o Prefeito, além de todos os depoimentos no processo mostrarem que ele tomou as medidas necessárias para alimentar o site: “[...] ao que tudo indica, após as insistências do órgão ministerial, os requeridos envidaram esforços para adequarem o Portal da Transparência, em conformidade com as leis que regem a matéria”.

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Um novo surto na China afirma que pode estar vindo uma nova espécie do vírus


Médicos chineses tem observado que o coronavírus está se manifestando de forma diferente entre pacientes de um novo foco na região nordeste da China, em comparação ao com o primeiro surto da cidade de Wuhan.

Os dados tem afirmação de que o patógeno podem estar em mutação de maneiras bem desconhecidas,o que complica os esforços e pesquisas para elimina-lo.

Pacientes das províncias de Jilin e Heilongjiang, que se localiza no norte do país,parecem estar portando esse tipo de vírus por um período mais longo ,e seus testes demoram bastante para dar o resultado negativo,disse um dos principais médicos da China, que é especializado em cuidados intensivos,em entrevista para o canal de TV estatal.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

DEMÓSTENES TORRES ESTREIA EM SUSTENTAÇÃO ORAL NO STJ E GANHA POR UNANIMIDADE


A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou, ontem (26/05), a prisão preventiva de homem acusado de homicídio em Goianira/GO. Ele estava recolhido no presídio desde abril de 2019.

No Recurso Ordinário em Habeas Corpus nº 122857, a defesa, feita pelos advogados Demóstenes Torres, Caio Alcântara e Thiago Agelune argumentou que: não existe nenhum indício de que o réu seja autor do crime; os antecedentes criminais, se relativos a eventos supostamente ocorridos há mais de cinco anos e sem trânsito em julgado, não justificam a preventiva; e já havia se passado mais de ano da data do crime (05/03/2018) a ele atribuído e sua prisão, que é desnecessária, pois sempre colaborou com as investigações e teve defensores constituídos no processo.

O fato decorreu de uma discussão de trânsito entre a vítima e o condutor de uma caminhonete, que teria lhe desferido tiros. Foi alegado que nenhuma testemunha presenciou o crime, além de não ter sido encontrada arma com o acusado e tampouco existir qualquer registro de que ele tenha passado no local do fato naquele dia. Assim, sustentou-se que a única prova que poderia levar a algum indício é um laudo de confronto de tintas. Com ele, será analisado material colhido do veículo do réu e do automóvel da vítima para responder, ao menos, se o autor dos disparos guiava, na ocasião, o mesmo veículo do acusado. O exame foi solicitado pela própria Polícia em março de 2018 e nunca foi concluído.

O relator do caso, Ministro Rogerio Schietti, que foi acompanhado por todos os demais ministros da turma, disse no julgamento que, após a sustentação oral do advogado Demóstenes Torres, mudou seu voto e reconheceu a demora para conclusão da perícia. Fundamentou:

“Havia uma afirmação do juiz da causa […] de que havia outras provas que levavam à autoria […]; fiz um exame detalhado de cada uma delas e, na verdade, não tem nada de concreto. A única prova que poderia trazer uma conclusão um pouco mais idônea é exatamente esse exame pericial, e está há dois anos para ser feito.”

Assim, concluiu que não há “sentido em manter a pessoa presa por tanto tempo sem uma evidência de autoria […]; para manter a prisão, é preciso algo mais robusto

terça-feira, 26 de maio de 2020

Hospital de Campanha Para Pessoas Com Coronavírus de Rio Verde Tem 95% dos Leitos Ociosos

O Hospital de Campanha de Rio Verde, na região sudoeste do estado, entrou em funcionamento no dia  (27) de abril, com 100 leitos destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus. A obra levou 10 dias para ficar pronta e custou 2 milhões de reais


A equipe do hospital conta com 15 médicos, 68 técnicos de enfermagem, 8 enfermeiros e uma equipe multidisciplinar. No boletim médico divulgado pelo prefeito Paulo do Vale na tarde desta segunda-feira, 25 de maio, apenas 5 pacientes estavam internado na enfermaria do hospital, sem nenhum paciente na UTI.

Para dar entrada na unidade, a pessoa precisa ser encaminhada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS). As pessoas que receberem a guia de encaminhamento para o hospital de campanha farão o teste de coronavírus dentro da nova unidade.


Depois, o paciente ficará sob observação da equipe médica por 48 horas e, se houver melhora no quadro clínico geral, ele pode ser liberado para isolamento em casa, onde continua sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.


Se o quadro do paciente piorar, o HCamp pode fazer a transferência para o Hospital Municipal Universitário (HMU) da cidade, que possui aparelhos de alta complexidade, como respiradores eletrônicos. A unidade municipal dispõe de 36 leitos de UTI e 46 de enfermaria.

Com 100 leitos disponíveis e apenas 05 ocupados, a ociosidade do hospital é de 95% 

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Presidente do EUA Donald TRUMP AFIRMA QUE TOMA HIDROXICLOROQUINA HÁ MAIS DE 10 DIAS


O presidente americano, Donald Trump, fez uma revelação surpreendente nesta segunda-feira (18), ao afirmar que está tomando hidroxicloroquina, um medicamento antimalária que divide os especialistas médicos sobre sua eficácia no combate à infecção pelo novo coronavírus.

Destacando que testou negativo para a COVID-19 e que não tem sintomas da doença, Trump disse que está tomando o remédio “há cerca de uma semana e meia”.
“Eu tomo o comprimido todos os dias”, afirmou, acrescentando que também toma zinco preventivamente.
Consultado sobre o porquê, ele disse, “porque eu acho que é bom. Ouvi um monte de boas histórias”.

A Rede Globo é Mais Nociva ao Brasil Que o Coronavirus

A jornalista Vanessa Barbara apresentou uma dura crítica à Rede Globo em sua coluna no The New York Times na última semana. No artigo traduzido e veiculado no Brasil pelo UOL, a também colunista do Estadão e editora do site literário “A Hortaliça”, analisou um dia de programações da emissora e descreveu o ato de assistir ao canal como “se acostumar a chavões e fórmulas cansadas”.

Resultado de imagem para redeglobo lixo

Veja o texto na íntegra: 


No ano passado, a revista “The Economist” publicou um artigo sobre a Rede Globo, a maior emissora do Brasil. Ela relatou que “91 milhões de pessoas, pouco menos da metade da população, a assistem todo dia: o tipo de audiência que, nos Estados Unidos, só se tem uma vez por ano, e apenas para a emissora detentora dos direitos naquele ano de transmitir a partida do Super Bowl, a final do futebol americano”. Esse número pode parecer exagerado, mas basta andar por uma quadra para que pareça conservador. 

Em todo lugar aonde vou há um televisor ligado, geralmente na Globo, e todo mundo a está assistindo hipnoticamente. Sem causar surpresa, um estudo de 2011 apoiado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que o percentual de lares com um aparelho de televisão em 2011 (96,9) era maior do que o percentual de lares com um refrigerador (95,8) e que 64% tinham mais de um televisor. Outros pesquisadores relataram que os brasileiros assistem em média quatro horas e 31 minutos de TV por dia útil, e quatro horas e 14 minutos nos fins de semana; 73% assistem TV todo dia e apenas 4% nunca assistem televisão regularmente (eu sou uma destes últimos). 

Entre eles, a Globo é ubíqua. Apesar de sua audiência estar em declínio há décadas, sua fatia ainda é de cerca de 34%. Sua concorrente mais próxima, a Record, tem 15%. Assim, o que essa presença onipenetrante significa? 

Em um país onde a educação deixa a desejar (a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico classificou o Brasil recentemente em 60º lugar entre 76 países em desempenho médio nos testes internacionais de avaliação de estudantes), implica que um conjunto de valores e pontos de vista sociais é amplamente compartilhado.

PAI DE ASSASSINO DE MODELO SE MATOU APÓS FILHO CONFESSAR CRIME


O pai de Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, assassino confesso da modelo e miss Manicoré Kimberly Karen Mota, 22 anos, cometeu suicídio após o filho confessar o crime. Segundo o depoimento de Rafael, ele ligou para Nilton Rodrigues no mesmo dia do crime. As informações são do jornal Manaus Alerta.

“Fiz merda acabei com minha vida, matei a Kimberly”, teria dito Rafael ao pai, por telefone. “Se entregue”, respondeu Nilton. No dia seguinte, o pai suicidou-se em São Paulo, onde morava.

Rafael foi preso na sexta-feira (15) como principal suspeito do assassinato. A modelo foi encontrada morta a facadas na última terça-feira (12) no apartamento dele, em Manaus. O suspeito estava escondido em uma cabana em região de mata na cidade de Pacaraima (RR), perto da fronteira com a Venezuela.

A polícia suspeita que ele estaria tentando fugir para a Espanha passando pela Venezuela. Segundo a polícia, o homem teria parentes na Espanha. Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito confessou o crime

Onça Mata Idoso no Interior de Goiás


Idoso é encontrado morto e laudo aponta ataque de animal de grande porte, em Vila Propício. (Foto: reprodução/TV Anhanguera)

Um idoso, de 76 anos, foi encontrado morto e desfigurado, com sinais de arranhões e mordidas pelo corpo, em uma fazenda na cidade de Vila Propício, na região Central de Goiás. O laudo preliminar da Polícia Técnico-Científica aponta que o trabalhador rural Geraldo Alves da Silva foi atacado por um animal silvestre de grande porte. Principal suspeita é de que tenha sido uma onça.

Polícia Civil (PC) investiga o caso desde a última sexta-feira (15), quando o idoso foi localizado na fazenda que fica às margens da BR-414. O delegado responsável pelas apurações, Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, conta que a hipótese de homicídio havia sido afastada desde o início. A possibilidade de ataque de cães também foi descartada, já que os ferimentos não eram compatíveis com o porte dos animais.

Segundo o delegado, os peritos encontraram pegadas de felino, mas não souberam precisar de qual tipo. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o ataque foi feito por um animal silvestre de grande porte.

A principal suspeita é de que trata-se de uma onça, já que há relatos de ataques recentes a outros animais na região. “Moradores do local nos informaram que já viram onça pela região. Há relatos de ataques recentes a cachorros, criação de galinhas e porcos, mas ataque a pessoa é a primeira vez em um histórico recente”, afirmou o investigador.

Ainda de acordo com Marco Antônio, uma equipe especializada da Universidade Federal de Goiás (UFG) deve ir até o local para tentar rastrear o animal. “Nossa intenção é evitar o pânico, novas mortes e ataques na região, além de preservar os animais”, disse

domingo, 17 de maio de 2020

CREMEGO é Contra Isolamento Social e a Favor da Cloroquina

Diretor científico do CREMEGO diz que a cloroquina é um medicamento de excelência e quase sem efeito colateral.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO) fez publicar neste domingo a posição da entidade que é totalmente favorável ao medicamento Cloroquina no tratamento da COVID-19, bem como é contra o isolamento social ao passo que defende todas as medidas de proteção de higiene, distanciamento social e uso de equipamentos de proteção para todas as pessoas. A posição do Cremego vem de encontro a posição do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que luta para ter apoio e aumentar o isolamento social no estado.

O Cremego, em live na rede social Instagram, live que contou com a presença do jornalista Alexandre Garcia,  colocou no ar a opinião do diretor científico da entidade, Waldemar Amaral, que afirmou com todas as letras:

“A cloroquina é um medicamento de excelência e amplamente prescrito pelos médicos, que virou um evento político. Aqui em Goiás, há médicos que também são professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), que prescrevem a cloroquina e são claros ao afirmar que o medicamento tem pouquíssimos ou quase nenhum efeito colateral.”

O presidente do Cremego, Leonardo Reis, comentou numa entrevista ao jornal O Popular que concorda com o que diz o colega diretor científico do Conselho em Goiás quanto ao uso da cloroquina e da Hidroxicloroquina para tratar a COVID-19, todavia apenas com a prescrição médica, e disse ainda que os tais medicamentos nunca devem ou deveriam ser usados como palanque de quem quer que seja.