sábado, 6 de junho de 2020
Denúncia de Grampo Ilegal e Desvio de 1 Milhão Derruba Rodney Miranda Secretário de Segurança Escolhido Pelo Governado Ronaldo Caiado
terça-feira, 2 de junho de 2020
ESCRITÓRIO DEMÓSTENES TORRES ABSOLVE PREFEITO DE SENADOR CANEDO
segunda-feira, 1 de junho de 2020
Um novo surto na China afirma que pode estar vindo uma nova espécie do vírus
quarta-feira, 27 de maio de 2020
DEMÓSTENES TORRES ESTREIA EM SUSTENTAÇÃO ORAL NO STJ E GANHA POR UNANIMIDADE

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou, ontem (26/05), a prisão preventiva de homem acusado de homicídio em Goianira/GO. Ele estava recolhido no presídio desde abril de 2019.
No Recurso Ordinário em Habeas Corpus nº 122857, a defesa, feita pelos advogados Demóstenes Torres, Caio Alcântara e Thiago Agelune argumentou que: não existe nenhum indício de que o réu seja autor do crime; os antecedentes criminais, se relativos a eventos supostamente ocorridos há mais de cinco anos e sem trânsito em julgado, não justificam a preventiva; e já havia se passado mais de ano da data do crime (05/03/2018) a ele atribuído e sua prisão, que é desnecessária, pois sempre colaborou com as investigações e teve defensores constituídos no processo.
O fato decorreu de uma discussão de trânsito entre a vítima e o condutor de uma caminhonete, que teria lhe desferido tiros. Foi alegado que nenhuma testemunha presenciou o crime, além de não ter sido encontrada arma com o acusado e tampouco existir qualquer registro de que ele tenha passado no local do fato naquele dia. Assim, sustentou-se que a única prova que poderia levar a algum indício é um laudo de confronto de tintas. Com ele, será analisado material colhido do veículo do réu e do automóvel da vítima para responder, ao menos, se o autor dos disparos guiava, na ocasião, o mesmo veículo do acusado. O exame foi solicitado pela própria Polícia em março de 2018 e nunca foi concluído.
O relator do caso, Ministro Rogerio Schietti, que foi acompanhado por todos os demais ministros da turma, disse no julgamento que, após a sustentação oral do advogado Demóstenes Torres, mudou seu voto e reconheceu a demora para conclusão da perícia. Fundamentou:
“Havia uma afirmação do juiz da causa […] de que havia outras provas que levavam à autoria […]; fiz um exame detalhado de cada uma delas e, na verdade, não tem nada de concreto. A única prova que poderia trazer uma conclusão um pouco mais idônea é exatamente esse exame pericial, e está há dois anos para ser feito.”
Assim, concluiu que não há “sentido em manter a pessoa presa por tanto tempo sem uma evidência de autoria […]; para manter a prisão, é preciso algo mais robusto
terça-feira, 26 de maio de 2020
Hospital de Campanha Para Pessoas Com Coronavírus de Rio Verde Tem 95% dos Leitos Ociosos
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Presidente do EUA Donald TRUMP AFIRMA QUE TOMA HIDROXICLOROQUINA HÁ MAIS DE 10 DIAS
O presidente americano, Donald Trump, fez uma revelação surpreendente nesta segunda-feira (18), ao afirmar que está tomando hidroxicloroquina, um medicamento antimalária que divide os especialistas médicos sobre sua eficácia no combate à infecção pelo novo coronavírus.
A Rede Globo é Mais Nociva ao Brasil Que o Coronavirus
PAI DE ASSASSINO DE MODELO SE MATOU APÓS FILHO CONFESSAR CRIME

O pai de Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, assassino confesso da modelo e miss Manicoré Kimberly Karen Mota, 22 anos, cometeu suicídio após o filho confessar o crime. Segundo o depoimento de Rafael, ele ligou para Nilton Rodrigues no mesmo dia do crime. As informações são do jornal Manaus Alerta.
“Fiz merda acabei com minha vida, matei a Kimberly”, teria dito Rafael ao pai, por telefone. “Se entregue”, respondeu Nilton. No dia seguinte, o pai suicidou-se em São Paulo, onde morava.
Rafael foi preso na sexta-feira (15) como principal suspeito do assassinato. A modelo foi encontrada morta a facadas na última terça-feira (12) no apartamento dele, em Manaus. O suspeito estava escondido em uma cabana em região de mata na cidade de Pacaraima (RR), perto da fronteira com a Venezuela.
A polícia suspeita que ele estaria tentando fugir para a Espanha passando pela Venezuela. Segundo a polícia, o homem teria parentes na Espanha. Em depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito confessou o crime
Onça Mata Idoso no Interior de Goiás
Um idoso, de 76 anos, foi encontrado morto e desfigurado, com sinais de arranhões e mordidas pelo corpo, em uma fazenda na cidade de Vila Propício, na região Central de Goiás. O laudo preliminar da Polícia Técnico-Científica aponta que o trabalhador rural Geraldo Alves da Silva foi atacado por um animal silvestre de grande porte. Principal suspeita é de que tenha sido uma onça.
A Polícia Civil (PC) investiga o caso desde a última sexta-feira (15), quando o idoso foi localizado na fazenda que fica às margens da BR-414. O delegado responsável pelas apurações, Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, conta que a hipótese de homicídio havia sido afastada desde o início. A possibilidade de ataque de cães também foi descartada, já que os ferimentos não eram compatíveis com o porte dos animais.
Segundo o delegado, os peritos encontraram pegadas de felino, mas não souberam precisar de qual tipo. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o ataque foi feito por um animal silvestre de grande porte.
A principal suspeita é de que trata-se de uma onça, já que há relatos de ataques recentes a outros animais na região. “Moradores do local nos informaram que já viram onça pela região. Há relatos de ataques recentes a cachorros, criação de galinhas e porcos, mas ataque a pessoa é a primeira vez em um histórico recente”, afirmou o investigador.
Ainda de acordo com Marco Antônio, uma equipe especializada da Universidade Federal de Goiás (UFG) deve ir até o local para tentar rastrear o animal. “Nossa intenção é evitar o pânico, novas mortes e ataques na região, além de preservar os animais”, disse
domingo, 17 de maio de 2020
CREMEGO é Contra Isolamento Social e a Favor da Cloroquina
Diretor científico do CREMEGO diz que a cloroquina é um medicamento de excelência e quase sem efeito colateral.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO) fez publicar neste domingo a posição da entidade que é totalmente favorável ao medicamento Cloroquina no tratamento da COVID-19, bem como é contra o isolamento social ao passo que defende todas as medidas de proteção de higiene, distanciamento social e uso de equipamentos de proteção para todas as pessoas. A posição do Cremego vem de encontro a posição do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que luta para ter apoio e aumentar o isolamento social no estado.
O Cremego, em live na rede social Instagram, live que contou com a presença do jornalista Alexandre Garcia, colocou no ar a opinião do diretor científico da entidade, Waldemar Amaral, que afirmou com todas as letras:
“A cloroquina é um medicamento de excelência e amplamente prescrito pelos médicos, que virou um evento político. Aqui em Goiás, há médicos que também são professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), que prescrevem a cloroquina e são claros ao afirmar que o medicamento tem pouquíssimos ou quase nenhum efeito colateral.”
O presidente do Cremego, Leonardo Reis, comentou numa entrevista ao jornal O Popular que concorda com o que diz o colega diretor científico do Conselho em Goiás quanto ao uso da cloroquina e da Hidroxicloroquina para tratar a COVID-19, todavia apenas com a prescrição médica, e disse ainda que os tais medicamentos nunca devem ou deveriam ser usados como palanque de quem quer que seja.