Curriculum Cleuber Carlos



Filho do radialista Carlos Fernandes e Ivani do Nascimento, Cleuber Carlos, nasceu em Itumbiara-Goiás no ano de 1968 íniciou a carreira como Narrador e repórter na Rádio Pousada do Rio quente de Caldas Novas no ano de 1990 onde trabalhou na Secretária de Turismo e Cultura de Caldas Novas ao lado do Professor Alvaro Catelan. 

Foi fundador do Jornal Folha Regional de Caldas Novas, fundador e 1º presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual de Caldas Novas. Em 1991 foi contratado para atuar na equipe esportiva de Mário Luiz na Rádio Clube de Goiânia, neste mesmo ano foi para á Rádio jornal de Inhumas onde trabalhou até 1993 quando por indicação de Túlio Isac se transferiu para a Rádio Difusora de Goiânia, equipe Feras do Kajuru. Foi o repórter escalado para fazer a cobertura da seleção brasileira de futebol na preparação para a copa do mundo dos Estados Unidos, tendo os primeiros contatos com Romário, Bebeto, Ronaldo Fenômeno e cia. + Carreira


Em 1994 transmitiu o vivo do Estádio Arena Amesterdã o jogo Brasil x Holanda tendo feito narração, reportagens e comentários, além de ter instalado todo equipamento técnico, tendo recebido pelo feito o título de "o cronista esportivo mais versátil" do rádio brasileiro.[carece de fontes] Narrou 22 jogos da Copa do Mundo dos Estados Unidos. Em 1995, juntamente com Jorge Kajuru, mudou-se para a Rádio e TV Brasil Central, trabalhando como repórter e narrador da rádio e televisão. Em 1996 voltou para a Rádio Clube de Goiânia e fez a Copa América da Bolívia na Rádio Imprensa de Anápolis.

Em 1997 voltou para a Rádio Brasil Central, em 1998 voltou a trabalhar com Jorge Kajuru no programa Feras do Kajuru pela Rádio K do Brasil, antiga Rádio Clube (atual Rádio 730) onde acompanhou como repórter diariamente o então candidato a governador Marconi Perillo. Em 1998 iniciou um período de cobertura do dia-dia do Goiás Esporte Clube e sendo o repórter da rádio na cobertura da seleção brasileira dos anos de 1998 a 2006.

Em 2002, foi escalado para cobrir a Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão por um período de 45 dias em Seul, narrando vários jogos por um pool de mais de 100 emissoras, sendo que no jogo Brasil 1 X 0 Inglaterra narrou a partida em pool de 104 emissoras por todo Brasil, tendo como comentaristas: Socrátes, Datena, Jorge Kajuru, Téo José e Juarez Soares. Em 2005 foi o idealizado e comentarista do Programa Esporte Total local da TV Goiânia Rede Bandeirante de televisão ao lado de Washington Luiz.

Em 2006 foi o criador do programa Serra Dourada Esporte da TV Serra Dourada (SBT) onde atingiu os mais alto índices de audiência no esporte do SBT em Goiás. No mesmo período registrou audiência histórica na apresentação do programa toque de primeira pela rádio 730 com 82% de audiência, fato este que acabou virando slogan da emissora.

7 comentários:

Unknown disse...

atletas ainda podem ser escritos?

Anônimo disse...

Ola cleuber
Sou wagner miranda,treinador de futebol.
Eu gostaria de obter contato
Meu site: www.wmssport.com.br
Obg

Anônimo disse...

Wagner miranda treinador de futebol
Meu site:www.wmssport.com.br
Wagnermirandadesouza@hotmail.com
11-973747533

Marlon web disse...

Boa-noite Cleuber, tudo bem?

Você teria algum email que possamos entrar em contato?

Obrigado desde já!

Jader D disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Ainda bem que vc esta escondido em Goias, já pensou esse cara trabalhando na sportv, ou espn? Fica por ai mesmo escrevendo abobrinhas.

Anônimo disse...

Boa tarde.

Ganho você ganha para divulgar o governo? Compensa?