Durante seu mandado como governador, Caiado agiu como um coronel e realizou perseguição política usando o que ele chama de "minha polícia”.
As vésperas das eleições municipais as persequisões institucionais a adversários do governador tem se intensificado, como foi o caso contra o ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes(PSDB).
Políticos do PSDB ou apoiados pelo ex-governador Marconi Perillo são os alvos preferidos de Ronaldo Caiado.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano(UB), que era aliado do governador passou a ser ameaçado de sofrer operação polícial depois que foi traido pelo governador e decidiu apoiar a candidatura do professor Alcides.
As ameaças só não se concretizaram porque não há nada na prefeitura de Aparecida de Goiânia que não tenha a digital de Gustavo Mendanha.
Por isso, tem gente no governo encarregada de encontrar algo que não caia no colo de Gustavo Mendanha. Estão fazendo uma varredura para filtrar a operação de forma que ela só atinja Vilmar Mariano e tenha como alvo um indicado do professor Alcides, livrando completamente a cara de Gustavo Mendanha da operação.
Outro politico que pode sofrer perseguição da polícia do Caiado é o candidato a prefeito de Acreúna Robson Rios(PSDB), apontado por muitos como um dos políticos mais promissores da renovação do PSDB em Goiás.
Após as pesquisas apontarem a possibilidade de Robson Rios vencer a eleição em Acreúna, Alexandre Baldy, foi pedir ao governador que determine uma operação policial contra Robson Rios com urgência.
O atual prefeito Claudiomar Portugal(PP) concorre a reeleição e tem como vice Adélio Neto(UB). Caso o governador não use sua força junto a Polícia Civil e ao Ministério Público, o candidato do ex-governador Marconi Perillo vai ser eleito prefeito em Acreúna.
Como a polícia do Caiado já está completamente adestrada por ele. Resta agora ao governador usar seu poder para chamar o Ministério Público do Estado de Goiás de "Meu Ministério Público" e armar uma Operação Policial contra Robson Rios em Acreúna.
Em se tratando de Ronaldo Caiado não se pode duvidar da sua capacidade de usar a policia e o MInistério Público para perseguir seus adversários políticos.
Dentro da prefeitura de Acreúna, os aliados do prefeito Claudiomar Portugal, apostam todas suas fichas que Ronaldo Caiado vai atender o pedido de Alexandre Baldy para usar a polícia e interferir na eleição no munícipio.
Vamos aguardar para ver se essa é uma reportagem "fake news", como muitos vão dizer, ou se é mais um furo de reportagem.
Se acontecer a operação policial em Acreúna contra Robson Rios, será a comprovação que a Polícia Civil e o Minísterio Público do Estado de Goiás estão mesmo a serviço dos crimes políticos praticados pelo governador Ronaldo Caiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário