terça-feira, 13 de agosto de 2024

Caiado Usa Influência no Ministerio Público Para Fazer Operações Policiais Contra Adversários Políticos

Desde que sentou na cadeira de governador, Ronaldo Caiado vem usando do poder que tem nas suas mãos para transformar o Ministério Público do Estado de Goiás em um puxadinho do palácio das esmeraldas.

Durante seu mandado como governador, Caiado agiu como um coronel e realizou perseguição política usando o que ele chama de "minha polícia”.
As vésperas das eleições municipais as persequisões institucionais  a adversários do governador tem se intensificado, como foi o caso contra o ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes(PSDB).

Políticos do PSDB ou apoiados pelo ex-governador Marconi Perillo são os alvos preferidos de Ronaldo Caiado.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano(UB), que era aliado do governador passou a ser ameaçado de sofrer operação polícial depois que foi traido pelo governador e decidiu apoiar a candidatura do professor Alcides.
As ameaças só não se concretizaram porque não há nada na prefeitura de Aparecida de Goiânia que não tenha a digital de Gustavo Mendanha.
Por isso, tem gente no governo encarregada de encontrar algo que não caia no colo de Gustavo Mendanha. Estão fazendo uma varredura para filtrar a operação de forma que ela só atinja Vilmar Mariano e tenha como alvo um indicado do professor Alcides, livrando completamente a cara de Gustavo Mendanha da operação.

Outro politico que pode sofrer perseguição da polícia do Caiado é o candidato a prefeito de Acreúna Robson Rios(PSDB), apontado por muitos como um dos políticos mais promissores da renovação do PSDB em Goiás.

Após as pesquisas apontarem a possibilidade de Robson Rios vencer a eleição em Acreúna, Alexandre Baldy, foi pedir ao governador que determine uma operação policial contra Robson Rios com urgência. 
O atual prefeito Claudiomar Portugal(PP) concorre a reeleição e tem como vice Adélio Neto(UB). Caso o governador não use sua força junto a Polícia Civil e ao Ministério Público, o candidato do ex-governador Marconi Perillo vai ser eleito prefeito em Acreúna.

Como a polícia do Caiado já está completamente adestrada por ele. Resta agora ao governador usar seu poder para chamar o Ministério Público do Estado de Goiás de "Meu Ministério Público" e armar uma Operação Policial contra Robson Rios em Acreúna.
Em se tratando de Ronaldo Caiado não se pode duvidar da sua capacidade de usar a policia e o MInistério Público para perseguir seus adversários políticos.
Dentro da prefeitura de Acreúna,  os aliados do prefeito Claudiomar Portugal, apostam todas suas fichas que Ronaldo Caiado vai atender o pedido de Alexandre Baldy para usar a polícia e interferir na eleição no munícipio.

Vamos aguardar para ver se essa é uma reportagem "fake news", como muitos vão dizer, ou se é mais um furo de reportagem. 

Se acontecer a operação policial em Acreúna contra Robson Rios, será  a comprovação que a Polícia Civil e o Minísterio Público do Estado de Goiás estão mesmo  a serviço dos crimes políticos praticados pelo governador Ronaldo Caiado.




Nenhum comentário: