domingo, 25 de agosto de 2024

Bomba: Político Confessa Que Comprou Promotor e Desembargador Para Tirar Robson Rios da Disputa em Acreúna

 

Depois que Carlinhos Cachoeira denunciou o Juiz Federal Alderico Rocha Santos e um Juiz de 1º grau de vender sentenças, O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás pode estar diante de mais uma escândalo de venda de decisão judicial, desta feita envolvendo um promotor Público e um desembargador.

Um político do baixo clero, acabou confessando em uma conversa pelo Whatsapp que "mexeu os pauzinhos" para desarquivar um processo e recorrer da absolvição em primeiro graú para que em segundo graú, este mesmo processo, fosse julgado em tempo recorde e tornasse inelegivel o empresário, Robson Rios, que é candidato a prefeito em Acreúna-GO.


A confissão do político em mensagem trocada no Whatsapp pode colocar o promotor público em situação complicada, porque ele terá que explicar ao CNMP o que  motivou a buscar um processo, que estava arquivado com absolvição do reú, desarquivar o processo em pleno período eleitoral e recorrer da decisão do juiz que absolveu o reú, buscando uma condenação em segundo graú para tirar da disputa um candidato a prefeito.

Em segundo grau, o desembragador que levou o processo a julgamento em tempo recorde, terá que dar explicação aos demais desembargadores, que acabaram votando contra a decisão do juiz de absolvição, mudando o entendimento para condenação, sem ter conhecimento de que um político tinha confessado que "mexeu os pauzinhos" para que Robson Rios fosse condenado e ficasse inelégivel. Ou será que os desembargadores votaram pela condenação porque o político "mexeu os pauzinhos?

A presepada júridica na qual o político enfiou o promotor e os desembargadores, vai chegar  ao CNJ e CNMP e poderá trazer dissabores para magistrados goianos, assim como sofre deste dissabores hoje o Juiz Alderico Rocha Lima.


Nenhum comentário: