domingo, 7 de julho de 2024

A Geração Fracassada do Futebol Brasileiro

Como repórter na cobertura da seleção brasileira tive o prazer de cobrir 3 copas do mundo, 1994 nos EUA, 1998 na França e 2002 na Coréia/Japão. Nesta três copas o Brasil foi campeão em duas e vice em uma. 

No dia-a-dia da seleção brasileira entrevistava jogadores como Tafarel, Cafu, Lúcio, Edmilson, Roberto Carlos,  Dunga, Bebeto, Romário, Ronaldo Fenomeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Edmundo, Denilson e técnicos como Zagallo, Pareira, Vandelei Luxemburgo e Felipão.

Posso falar com propriedade que essa era uma geração vencedora da seleção brasileira, onde tinhamos em campo vários jogadores que foram eleitos os melhores do mundo.

Se passaram 22 anos de 2002 para 2024. Neste período o que vimos foi uma desconstrução do futebol brasileiro e o surgimento de uma geração de jogadores  fracassados com a camisa da seleção. 

A derrota na Copa do Mundo de 7 x1 em pleno Mineirão é o maior exemplo desta geração fracassada.
Com excessão de Neymar, nenhum jogador fora de série, vestiu a camisa da seleção brasileira neste período.
Neymar nasceu na geração errada, nasceu para jogar ao lado de jogadores caranguejos, que só sabem tocar a bola de lado ou para trás. 

Hoje qualquer jogador pode vestir a camisa da seleção brasileira, basta entrar em campo e tocar a bola prá tras, de lado ou dá chutão pra frente, não precisa ter talento, basta ser um integrante da geração de jogadores fracassados do futebol que tem muita midia, muito dinheiro e pouco futebol.






Nenhum comentário: