quinta-feira, 6 de junho de 2024

Deputado Lucas Calil é Apontado Como 2º Maior Traidor da Política Em Goiás

Marconi Perillo governou Goiás por 4 mandatos, neste período ajudou politicamente muitas pessoas, muitas mesmo, milhares. Algumas mais, outras menos, mas ajudou. Algumas figuras políticas que militam hoje em Goiás, nem existiriam se não tivesse a ajuda de Marconi.

Algumas destas pessoas traíram Marconi na primeira oportunidade. Muitos destes traídore,  nunca foram amigos de verdade de Marconi, eram amigos do governador e quando Marconi deixou de ser governador, deixaram de ser amigo dele.

Dentre os politicos que trairam Marconi Perillo, sem dúvida nenhuma, o maior traidor é Ronaldo Caiado, que ficou 16 anos ao lado de Marconi no governo de Goiás, indicando cargos, secretários e até o vice governador de Marconi, enfim, participando diretamente do governo de Marconi, batendo pesado em Iris Rezende e chamando Maguito Vilela de Maguita, para em momento oportuno, t mudar de lado e trair Marconi Perillo, se aliando ao MDB, do qual ele Caiado, historicamente sempre foi adversário visceral. 

Caiado sem dúvida nenhuma é um dos maiores traidores da política, Bolsonaro e Marconi sabem sabe bem disso.

Mas se você perguntar a Marconi Perillo quais foram as traições politicas que ele mais sentiu, tem um nome que não ficará de fora da lista: Lucas Calil.


Lucas Calil foi tratado como um filho por Marconi e um dos poucos político que recebeu o voto de Marconi e Valéria Perillo para se eleger deputado.

 Lucas Kallil e seu pai Benitez Calil desfrutaram da ambrósia do Palácio das Esmeraldas na mesa principal, onde sentava Marconi Perillo, mas 4 anos após Marconi Perillo deixar o poder,  Lucas Calil e Benitez Calil,  cravaram o punhal da traição nas costas de Marconi. Punhal este que Caiado usou ao longo de sua trajetória politica.  

Para Jayme Rincon, padrinho político de Lucas Calil, o menino de Inhumas é sua maior decepção política.

Goiás 24 horas em 18 de julho de 2023 soltou a seguinte nota: 

O deputado Lucas Calil (MDB), conhecido como ‘vira-casaca’, já foi marconista e hoje é caiadista apaixonado, tratou logo de arranjar duas ‘tetas’ no governo para seus irmãos sugarem.

No Diário Oficial de 14 de junho, Caiado (UB) assinou a nomeação de Benitez Brandão Calil Filho, que vai ganhar R$ 6.000 mil reais por mês, em uma ‘mamata’ na Secretaria de Estado de Administração, onde já estava desde novembro do ano passado, Arthur Pereira Brandão Calil, Assessor Especial ‘AE2’, com salário de R$ 8.000 mil reais por mês

Na verdade, Lucal Calil nunca foi homem de palavra, sempre foi menino de recado do seu pai, que manipula todas suas ações.

Lucas Calil é incapaz de assumir compromissos e estabelecer acordos politicos sem a particpação de seu pai. Não tem autonomia e nem autoridade politica. Nunca passará de um menino de recado do seu pai, Benitez Calil. 


Lucas Calil traiu Marconi e agora está traindo Caiado. Lucas Calil está apoiando o candidato a prefeito de Pirinópolis, lançado por Marconi, contra o candidato apoiado por Caiado e está apoiando vários pré-candidatos do PT em  Goiás, que irá disputar eleições contra os candidatos apoiandos por Caiado. 



Benitez Calil é coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso contra o candidato de Caiado em Goiânia.


Diz o ditado popular que traidor não gosta de ser traído. Geralmente o traído é o último a saber da traição, mas parece que no Palácio das Esmeraldas perdoar traição já virou politica de Estado. 

Nenhum comentário: