terça-feira, 2 de abril de 2024

Renovação Antecipada de Licitação do Transporte Público Em Goiânia Em Vespera de Eleição Cheira Mal

O ex deputado estadual Alysson Lima ( PSB ) entrou na semana passada com duas representações junto à Procuradoria Geral da República e ao Ministério Público Federal, contra a renovação antecipada da licitação e do contrato com as empresas de ônibus que operam no transporte público de Goiânia e da região metropolitana.


Segundo o ex parlamentar se trata de uma manobra completamente ilegal da Rede Mob, consórcio que reúne as empresas de ônibus da capital. Na manifestação, Alysson Lima, declarou que considera o processo totalmente inconstitucional por não respeitar o princípio da imparcialidade, pois “ as empresas estariam tentando antecipar uma licitação sem permitir, inclusive, a participação de outras empresas de fora de Goiás , e também excluindo a possibilidade de novos modais , como o transporte complementar”, concluiu .

Para o jornalista os requisitos para uma renovação de contrato não existem , nem o interesse público , nem uma situação emergencial como calamidade pública, para justificar a renovação. Após entrar com ação no Ministério Público do Estado de Goiás e junto ao Procurador Geral da República, Paulo Gonet, Alysson agora está trabalhando em parceria com entidades do terceiro setor da região metropolitana em um processo no Supremo Tribunal Federal, STF .

Nenhum comentário: