sábado, 20 de abril de 2024

Elo7 e Jadlog Uma Parceria de Muita Dor de Cabeça Para o Consummidor Por Não Entregar Mercadorias

O portal Elo7 se coloca no mercado como sendo um facilitador para logistas e comerciantes possam vender seus produtos. No entanto, o que parece ser um bom negócio, na verdade é um passaporte para infinitas dores de cabeça,reclamações no Procon e processos na justiça.

O Elo7 tem como parcerio na entrega a Jadlog e este sem dúvida nenhuma é o maior problema do site, porque a Jadlog é sem dúvida nenhuma a pior empresa do Brasil referente a entrega de mercadorias.

Atrasos, mudanças de prazos de entregas sem qualquer respeito com o consumidor e extravios de mercadoria e mal atendimento são marcas registradas da Jadlog.

Se você tem uma loja, ou um pequeno negócio e oferece ao seu cliente a opção de entrega pela Jadlog, você está literalmente dando um tiro no próprio pé, porque isso vai te acarretar inúmeros problemas.

Veja apenas um exemplo da falta de compromisso e irresponsabilidade da Jadlog na entrega de mercadorias.

Uma compra foi realizada pelo site da Elo 7 no dia 20/03 pelo servidor público José Rodolfo, da cidade de Santa Filomena no Maranhão da Loja Lá Vêm Bebê com opção de entrega pela Jadlog.

A loja Lá Vem Bebê após receber o pagamento tinha 7 dias úteis  para postar o produto, o que foi feito dentro do prazo. A Jadlog recolheu o produto no dia 04/03/2024 com prazo de entrega de 11 dias úteis  o código de rastreio 365432019

No entanto, a partir deste momento começou o circo de horrores da Jadglog com o produto sendo jogado de um lado para outro, sem qualquer inteligencia logistica. Burocracia interna e falta de qualificação profissional, tanto no transporte como no atendimento é regra na Jadlog.

A mercadoria não foi entregue no prazo combinado e o serviço de atendimento ao cliente da Jadlog não tem o preparo necessário para uma empresa deste porte.Todas as perguntas são respondidas de forma protocolar, sem qualquer agilidade e capacidade intelectual para resolver problemas. Apenas se limitam a informar o que está no sistema, e que o prazo previsto para entrega seria dia 07/05, ou seja mais de 30 dias depois da Jadlog recolher na loja o produto.

Para exemplificar o tamanho da falta de profissionalismo da Jadlog e deixar registrada a incompetência das pessoas que estão a frente do atendimento da mesma. O gerente de atendimento da Jadlog, Eriveldo dos Santos Madureira, grande responsável pela falta de qualidade da empresa neste setor, designou uma pessoa contratada pela Jadlog para ficar respónsavel por esta reclamação.

Acionado pelo departamento de markentig, o gerente de atendimento respondeu um e-mail da seguinte forma:

Boa tarde! Juliana,

Esse caso está sendo acompanhado pelo atendimento do RA, direcionei pela manhã para eles. O auxiliar de atendimento Ian que está no acompanhamento e atendimento dessa reclamação. Ele fez contato com o reclamante por mensagem para posicionar.

Estamos buscando o entendimento dessa diferença de prazo que foi informado e a melhor solução para reclamação. Em sistema temos o prazo de entrega para 07/05.”

Obrigado! Eriveldo Madureira Gerente Atendimento – Matriz

Ou seja, sem nenhuma novidade  e com a mesma conversa protocolar de enganação.

Mas a partir daqui a coisa ficou pior. Contestada mais uma vez e cobrada para cumprir o que havia sido acordado, a Jadlog mostrou todo seu despreparo e incomptência.

“Este caso está com data de finalização até o dia 07/05.  Não temos como atender MANAUS com prazo menores, pois nossa remessas são movimentadas com balsas e algums ficam presas pois o nível do rio abaixa. A elo 7 está ciente disso”

Jesus Maria José, essa aqui vai entrar para o anedotário das empresas de transporte  do Brasil.

A Jadlog, caro leitor, disse que uma mercadoria que sai de São Paulo, para Santa Filomena no interior do Maranhão, leva 23 dias para ser entregue porque de acordo com a logistica da empresa, a mercadoria precisa viajar 2800 km até o  Maranhão, depois vai pra Manaus, que fica 3.500 km depois do Maranhão, pegar a balsa e ainda diz que pode haver atraso por conta da água do rio que pode abaixar.

Isso não pode ser sério. Isso não pode vir de uma empresa de logistica, nem de fundo de quintal. Isso é uma aberração.


O   que podemos dizer de u
ma empresa de logistica que acha que pra entregar uma mercadoria de São  Paulo no interior do Maranhão, precisa pegar a Balsa pra Manaus, não nos dá opção de dizer mais nada.

A sequência do que viria acontecer era absolutamente esperando, a Jaglog informou que a entrega não seria realizada porque a mercadoria havia sido extraviada ou danificada.

A Jadlog é sem dúvida a pior empresa de transporte de mercadoria do Brasil  e o site Elo7 irresponsável por colocar em sua plataforma a opção de entrega pela Jadlog.

Este caso é apenas mais um caso que foi registrado no Procon e caminha para uma ação judicial. Ou seja, mais dor de cabeça.



Nenhum comentário: