terça-feira, 7 de março de 2023

Sete Municípios Goianos Podem Participar de Seleção Para Rádios Comunitárias


Associações e fundações sem fins lucrativos têm até a próxima segunda-feira (13) para enviar a documentação ao Ministério das Comunicações (MCom)


 

Termina na próxima segunda-feira (13) o prazo para que fundações e associações sem fins lucrativos participem de editais do Ministério das Comunicações (MCom) para executar o serviço de Radiodifusão Comunitária. Em Goiás, as entidades de sete municípios podem participar da seleção. No total, mais de 200 mil pessoas serão beneficiadas nas localidades. Em todo o Brasil, 216 municípios de 23 estados podem participar dos certames. O serviço é executado em canais em Frequência modulada (FM) e as outorgas concedidas terão validade de 10 anos, sem direito de exclusividade.

 


“Uma das prioridades da nossa gestão para o setor é fortalecer o serviço de radiodifusão comunitária, pois promove a participação social, democratiza o acesso à informação e ainda leva cultura e entretenimento para milhões de brasileiros", enfatizou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Até o momento, o Brasil tem cerca de 5 mil rádios comunitárias em funcionamento.

 


As cidades goianas contempladas são: Bela Vista de Goiás, Nova Roma, Uruaçu, Mineiros, Petrolina de Goiás, Rialma e Santa Helena de Goiás.

 


Confira os editais:

 


Edital 208/2022EDITAL Nº 208/2022/SEI-MCOM

Edital 209/2022EDITAL Nº 209/2022/SEI-MCOM

Edital 211/2022

Nenhum comentário: