terça-feira, 4 de outubro de 2022

Presidente do Diretório Metropolitano do PSDB Aava Santiago Provocou Derrota de Marconi Perillo


O ex-governador Marconi Perillo sofreu uma derrota surpreendente na eleição de 2022.


Liderando todas as pesquisas desde o início, Marconi vinha em campanha tranquila, se posicionando com neutralidade entre Bolsonaro e Lula e desta forma, recebendo votos de ambos os lados.
cerca de 70% dos eleitores de Marconi também apoiavam Bolsonaro.


Com 25% nas pesquisas de intenção de voto, Marconi caminhava para uma vitória tranquila.


O que desestabilizou a campanha de Marconi, foi a manifestação de apoio ao Lula,, por parte da presidente do diretório metropolitano do PSDB Aava Santiago, em evento com as presenças de Geraldo Alckmin, Giuseppe Vecci e José Eliton.

Por serem pessoas muito próximas e por se tratar de uma presidente do diretório metropolitano do PSDB, o apoio foi imediatamente associado a Marconi.

O estrago provocando por esta declaração foi enorme e determinante para a derrota de Marconi, pois, provocou  um desgaste muito grande junto a apoiadores do presidente Bolsonaro em Goiás e migração de voto de Marconi para Wilder Morais.


A declaração de Aava Santiago provocou a reação de Marconi, dizendo que sempre foi adversário do PT e de Lula. O que desagradou apoiadores de Lula.


Em resumo, Marconi que vinha ganhando votos de eleitores de Bolsonaro e Lula. Passou a perder eleitores dos dois lados após este evento.

 Marconi caiu 6 pontos na pesquisa SERPES por causa deste evento. Foi exatamente em cima deste fato que Wilder Morais cresceu.


Aava Santiago jamais poderia, na condição de candidata a deputada federal e principalmente, na posição de presidente do diretório metropolitano do PSDB, participar do evento do PT e declarar apoio ao Lula.


O diretório nacional do PSDB havia proibido o partido de fazer alianças com o PT e consequentemente apoiar Lula.


Ademais, o PSDB tinha candidata a vice presidente na chapa de Simone Tebet.


O que Aava Santiago fez foi uma aberração eleitoral. Infidelidade partidária. Um ato irresponsável de uma presidente de partido que recebeu de doação do PSDB R$ 916.520,54 para sua campanha de deputada federal.


Aava Santiago recebeu ainda, mais R$ 380.000,00 de doação do candidato a suplente a senador Marcos Ermírio de Morais.


Mesmo com tanto recurso do PSDB, fez uma campanha sem material casado com Marconi. Em sua carreata, na véspera da eleição, não tinha nenhum carro adesivado com material do Marconi.


Aava Santiago foi a principal responsável pela derrota de Marconi na eleição de 2022.


O mínimo que se espera dela é que renuncie imediatamente a presidência do PSDB.


A situação de Aava Santiago dentro do PSDB é insustentável.


Nenhum comentário: