O chefe da polícia no estado de Goiás é o governador Ronaldo Caiado, que por enquanto, não se manifestou sobre a agressão sofrida por um advogado em uma abordagem policial.
O presidente da OAB-GO cobrou afastamento e punição dos policiais envolvidos na agressão ao advogado.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, afirmou nesta quarta-feira (21/07) que espera que os policiais envolvidos na agressão ao advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, em Goiânia, sejam imediatamente afastados. Ele também cobra punição aos militares.
Paiva informou que a OAB-GO enviou ofícios à Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), à Corregedoria da Polícia Militar e ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) solicitando providências em relação ao caso.
“Estive pessoalmente na Central de Flagrantes. O primeiro de tudo é prestar solidariedade ao colega e depois assegurar que ele tenha seus direitos preservados. Com minha presença, também demonstrar que a OAB entrou nesse caso para exigir a punição severa de todos os envolvidos nessa agressão covarde”, afirmou.
Os ofícios foram emitidos ainda no início da noite, portanto, a OAB-GO não teve resposta. “Mas acredito que o afastamento é algo que se impõe e deve ser definido nas próximas horas”, pontuou o presidente. “Confio no Estado de Direito e acredito numa punição exemplar”, completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário