segunda-feira, 21 de junho de 2021

Caso Lázaro Abre Crise Entre Polícia Militar e Ronaldo Caiado


A deputada federal Magda Mofatto acusa o governador Ronaldo Caiado de interferência e politização do operação policial no caso Lázaro.


A crise entre policiais militares é o governo emergiu após áudio do comandante da ROTAM que determinou o afastamento oficial da corporação da operação, segundo ele, por não concordar com interferência políticas.



O comandante da Rotam deixou claro o descontentamento da corporação com as interferências, sem citar se seria com o secretário de segurança pública Rodney Miranda ou o governador Ronaldo Caiado.


Rodney Miranda se comporta como tivesse carta branca do governador e isso tem revoltado os policiais militares de Goiás.


A deputada federal Magda Moffato saiu em defesa dos policiais militares acusando o governador Caiado de politizar a operação submetendo os policiais a situações vexatórias.


Um vídeo em que a deputada está em um helicóptero e diz que o Caiado não deu conta de capturar o Lázaro e que ela iria em busca do criminoso não foi bem recebido também pelos militares.

"Te cuida, Lázaro. Se o [Ronaldo] Caiado [governador de Goiás] não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar. Comandante, rumo para Cocalzinho”, diz a parlamentar na gravação.










Nenhum comentário: