quinta-feira, 1 de abril de 2021

Prefeito de Aruanã Fecha a Cidade Para Turistas no Feriadão


"Caiado nunca mandou para cá uma emenda sequer. Ele acha que política se ganha na língua e no chicote, mas, na verdade, se ganha na aglutinação de parceiros, nas atitudes, no ato, no trabalho e na coerência" Essa declaração foi dada pelo prefeito de Aruanã Hermano em 2018 quando da visita de Ronaldo Caiado a cidade.

Hermano deixou o PSDB para ser aliado de Ronaldo Caiado.

Sem apoio e suporte do governador Ronaldo Caiado no combate ao Covid, Aruanã não tem nenhum leito de UTI. Diante deste cenário o prefeito descidiu fechar a cidade para turistas neste feriadão.

Decisão difícil, já que a principal fonte de renda do município é o turismo.

Nesta semana o prefeito de Aruana Hermano pediu encarecidamente que o ajude a pedir a todos que não sigam para Aruana neste feriado. Mesmo tendo casa na cidade.


Hermano Disse que a situação lá está crítica e que semana passada haviam 28 pessoas internadas no hospital da cidade, que é pequeno e não tem UTI.

 Nenhuma cidade circunvizinha existe UTI também para acolher os pacientes.


Hermano afirmou  que antes gastava 2 cilindros de oxigênio ao mês e hoje  chega gastar 18 em um dia.


Já morreram muitas pessoas na cidade e se não fizer isso agora, mesmo sabendo que o prejuízo da cidade e altíssimo, pois vivem do turismo, fica arriscado nem ter temporada o que agravaria mais ainda a já sofrida população de lá.

O prefeito disse ainda que a partir da meia noite de hoje todas pessoas, mesmo tendo casas na cidade, somente passarão pela barreira na entrada da cidade caso tenha em mãos o exame PCR feito a menos de 72 horas, comprovando que todos ocupantes do veículo não estão com COVID .


O prefeito Hermano fechou   todos portos estarão fechados a partir da meia noite de hoje e terá 2 equipes da polícia militar na água e que se alguma embarcação descer, mesmo saindo de portos particulares, será apreendida e terá uma multa altíssima.

Hermano traiu sua história política ao trocar o PSDB para aderir ao Caiado. Segundo ele a adesão seria em troca de benefícios para a cidade. No entanto, a ajuda prometida não chegou e a cidade entra em colapso. Será que valeu a pena  a troca Hermano?

Nenhum comentário: