Depois de criticar o governador de São Paulo, João Dória, por ter tomado a iniciativa de produzir a Coronavac. Caiado foi um dos primeiros governador a ir em São Paulo atrás da vacina, que só ficou disponível porque Dória investiu milhões.
Caiado não teve iniciativa e não firmou parceria com nenhum laboratório para desenvolver vacina, como fizeram os governadores de São Paulo, Bahia e do Paraná.
Caiado ficou sentado esperando que os outros fizesse o trabalho de produzir vacina e a espera das providências do governo federal.
Literalmente Caiado foi um governador omisso e sanguessuga de quem trabalhou para encontrar solução para o problema.
A omissão e incompetência de Caiado de cuidar do povo goiano provocou um puxão de orelha do governador do Distrito Federal, Ibaneis ameaçou fechar as fronteiras com Goiás porque Caiado não estava cuidando das pessoas doentes de Covid e 25% dos leitos do DF estão ocupados por moradores de Goiás que não conseguiram UTI em território goiano.
Perdido na Pandemia de coronavírus, Caiado decretou Lock Down quando não precisava e liberou o comércio durante o povo da Pandemia. Não se preparou como devia e o sistema de saúde está entrando em colapso. Fez tudo errado.
Agora Caiado apronta mais uma vez, se acovardou e tentou transferir para prefeitos a responsabilidade do Lock Down ao mesmo tempo que acionou o Ministério Público para punir os prefeitos que não atenderem suas determinações através de "Nota técnica". Na verdade nota técnica substituiu o decreto por pura covardia de Caiado.
Ronaldo Caiado solicitou da Assembleia Legislativa autorização para abertura de Crédito Extraordinário no valor de 60 milhões para adquirir um milhão de vacinas contra o covid19 para imunizar a POPULAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS, (veja o ofício). A Alego aprovou em caráter de urgência. Agora o governador Caiado vem a público informar que irá destinar apenas 33 mil vacinas para os Goianos e o restante irá repassar para os outros estados, (Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro, etc…) Afinal, o Caiado Governador é de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário