Se Impugnado Moretson e toda sua coligação poderão estar fora destas eleições em Americano do Brasil.
Segundo nos relatou o Professor Glauber de Moura Gomides, secretário do Democratas em Americano do Brasil, uma ata de reunião do partido foi lavrada sem a sua presença o que pode segundo sua advogada derrubar toda a coligação de Moretson e seus vereadores.
Segundo ele a convenção que teria legitimado os atuais candidatos do partido teria sido realizada sem sua presença com leitura com alguém se passando por ele.
Segunda sua advoga, isso pode implicar em falsificação de documentação e ideológica pelo fato da pessoa não estar presente.
Ainda essa semana mais uma audiência deverá acontecer, onde testemunhas do Democratas 25 que segundo Glauber já admitiram o erro. Ligeiramente o partido réu fez uma segunda ata não se sabe se para tentar encobrir ou justificar a possível falsificação documental para apresentar ao judiciário onde o promotor dará seguimento ao processo.
Moretson em 2019 teve sua indicação como vice-presidente da SANEAGO rejeitada pela instituição segundo o jornal O Popular.
O que o jornal não informou é que Moretson é compadre de Caiado. O governador é padrinho de batismo de um dos filhos do ex-prefeito. Esta, obviamente, não foi a razão do parecer contrário da Saneago a Moretson. É que ele não conseguiu comprovar que não exerceu atividades partidárias nos últimos 36 meses que antecederam sua indicação, conforme exige o estatuto da estatal
Como o referido professor é contratado pelo estado, e sendo o candidato do democratas ser compadre do governador, possivelmente seu contrato sera cancelado como é de praxe nestas situações como forma de perseguição contra quem tem ido contra o Governo Caiado.
Parece que o gestor estadual pretende se perpetuar no poder como já tem feito em casos semelhantes como aconteceu com Gustavo Gayer candidato a prefeito por Goiânia, quando em plena pandemia uma delegacia que se encontrava fechada, foi aberta apenas para indiciá-lo sendo posteriormente sendo fechada novamente, por Gustavo tecer críticas ao governo atual.
Caso seja condenada, toda a coligação pode ser impugnada perdendo o direito em continuar concorrendo as eleições de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário