sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Operação Vendilhões Atinge Politicamente o Prefeito Jânio Darrot em Trindade

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) aponta que um grupo liderado pelo
padre Robson de Oliveira Pereira, presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), teria movimentado cerca de R$ 120 milhões de forma suspeita.

A movimentação ligada a transações imobiliárias é citada no pedido do MP-GO à juíza Placidina Pires, da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais. O MP pediu a prisão do Padre Robson mas a juiz negou o pedido.


A juíza autorizou quebra dos sigilos bancários, fiscais e telefônicos, além da interceptação telefônica de investigados. Os bens imóveis ligados às Afipes também foram bloqueados.

A Operação do Ministério Público tem forte impacto político em Trindade.
O prefeito Jânio Darrot já havia anunciado seu apoio a candidatura de Mardem Júnior para prefeito. Mardem é o candidato do padre Robson e o padre eventualmente seria o maior financiador da campanha de Mardem Júnior. 

Rouane Azevedo, namorada de Mardem Júnior,  é diretora administrativa da AFIPE e braço direito do padre Robson. A Operação Vendilhões feriu de morte a candidatura de Mardem Júnior por ser ele o pupilo do padre Robson. Politicamente a candidatura de Mardem Júnior tornou-se totalmente inviável. Mardem Júnior está filiado no PATRIOTAS de Jorcelino Braga, aliado de Fernando Marinho.

A outra opção do Prefeito Jânio Darrot seria Douglas Reis, dono da rede de postos Kurujão, que também foi alvo da operação, por causas dos negócios financeiros com o padre Robson. 

O vice prefeito Gleisson Cabriny também tem seu nome citado no processo da operação Vendilhões, assim como seu irmão Júnior Cabriny da organização criminosa comandada por padre Robson conforme está descrito nos autos do processo, receberam dinheiro da AFIPE pelas mãos de Rouane Azevedo

O problemas políticos de Jânio Darrot só estão começando. 

Mardem Júnior teve sua candidatura gestada dentro da prefeitura por Fernando Marinho, secretário de Administração e planejamento, responsável pelos contratos firmados pela prefeitura com a rede de postos Kurujão de Douglas Reis. Fernando Marinho é tesoureiro do PSDB do estado de Goiás. Lideranças políticas do partido recomendaram  nesta sexta-feira que ele  entregue o cargo. 

Se Jânio Darrot não demitir com urgência Fernando Marinho, o desdobramento da Operação Vendilhões, provavelmente vai levar o MP e a polícia para dentro da prefeitura de Trindade. 

Nenhum comentário: