segunda-feira, 22 de junho de 2020

A Pandemia do Medo

Cerca de 300 mil pessoas morrem de câncer todo ano no Brasil e não se vê esse pânico todo. Agora pq morrerram 50 mil pessoas de COVID parece que o mundo vai acabar. 60 mil pessoas saudáveis são assassinadas todos os anos no Brasil, a maioria jovens. 150 mil pessoas saudáveis morrem de acidente de trânsito todo ano no Brasil. Agora pq pessoas com outras doenças pre existentem pegam COVID e morrem fazem esse drama todo. A maioria idosas e com histórico de outras doenças.


Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia 188 mil pessoas já morreram este ano de 2020 por problemas no coração no Brasil. Essas mortes não importam? Só importa as pessoas que morrem de COVID19? Embora tenha morrido E VEZES mais pessoas do coração do que de COVID, as pessoas não tem medo de morrer do coração, mas estão em pânico com medo de morrer de COVID 19.

A infectologista e chefe do departamento de doenças emergentes da OMS, Maria Van Kerkhove, afirmou que a propagação de covid-19 a partir de alguns pacientes assintomáticos é “muito rara.” Ou seja, “As evidências disponíveis […] sugerem que indivíduos assintomáticos são muito menos propensos a transmitir o vírus do que aqueles que desenvolvem sintomas”.

Cerca de 80% das pessoas contaminadas não precisam de nenhum tipo de tratamento porque o próprio organizo se defende produzindo anticorpos.

Claro que devemos manter os cuidados com higienização e fazer o isolamento social do grupo de risco que são pessoas idosas e com outras doenças. Agora achar que devemos ficar confinados o resto da vida e tentar criminalizar quem deseja continuar a viver é alimentar a pandemia do medo!

Quantas vidas foram destruídas pelo medo? Quantas empresas fecharam? Quantas pessoas perderam seus empregos? Quantas pessoas nunca mais terão sua vida como era antes? Vc tem medo de morrer, todos temos e todos morreremos. provavelmente não será de COVID mas da morte ninguém escapa é uma questão de tempo. Mais para uns e menos para outros.

Nenhum comentário: