sábado, 14 de março de 2020

O Dilema de Jânio Darrot em Trindade

O  prefeito Jânio Darrot   tem um problemão para resolver em Trindade. 

O secretário de gestão e planejamento, Fernando Marinho, LUA PRETA de Darrot,  tem articulado no bastidores, a candidatura a prefeito do vereador e secretário de habitação, Mardem Júnior. 

O problema é que Mardem Júnior está no PP e de acordo com o planejado, deve se filiar no PSDB. 
 O presidente estadual do PP, Alexandre Baldy, quer formar base para a eleição de 2022, onde pretende ser candidato a senador e  já disse que o partido terá candidato em Trindade, seja a prefeito ou vice prefeito. O deputado federal, Adriano Avelar, lançou o nome de Mardem Júnior pelo PP para concorrer a prefeitura.

Segundo Adriano Avelar, até o momento, o prefeito Jânio Darrot ainda não se manifestou sobre a situação da definição do candidato a prefeito. Adriano afirmou que a decisão é de Jânio Darrot mas espera, no mínimo ser comunicado, antes do anúncio. Segundo Adriano Avelar, o PP  confiou em Jânio Darrot,  o "comando" do partido em Trindade.

Se Jânio Darrot  tirar  Mardem do partido e deixar o PP sem candidato, vai arrumar confusão com Alexandre Baldy, que está na base do governador Ronaldo Caiado e com o vice-prefeito, Gleysson Cabriny(PSDB),  que seria desta forma, descartado do processo.  

 Por outro lado,  Jânio Darrot, como presidente estadual do PSDB, não tem como lançar como candidato, alguém que não seja do PSDB e se lançar o Mardem pelo PP, como o partido está na base do Caiado, pode levar uma rasteira e ficar sem a prefeitura no futuro. Principalmente de Alexandre Baldy for candidato a senador na chapa com Caiado.

Certamente Jânio Darrot não está vivendo seus melhores dias!

Um comentário:

JS disse...

O candidato natural do PSDB é o vice Cabriny.
Qualquer decisão contrária será um tiro no pé.