Dono do restaurantes Madero, Júnior Durski, foi alvo de um verdadeiro ataque nas redes sociais porque ele disse que não se pode parar a economia por conta de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer por causa do coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro e o presidente Donald Trump tem opiniões semelhante.
O mundo literalmente caiu na cabeça deles e apareceu hipócritas saindo de todos os buracos virtuais para condenar sua fala.
Júnior Durski está absolutamente correto.
A cada hora, 40 pessoas morrem em decorrência de doenças do coração no Brasil e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano por doenças cardiovasculares e nem por isso o país parou sua economia.
O Brasil teve 41.635 vítimas de crimes violentos no ano passado. Acidentes de trânsito causam 5 mortes no Brasil a cada 1 hora, informa um relatório divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Entre 2008 e 2016, o total de 368.821 pessoas morreram vítimas de transporte nas estradas e ruas do país.
Em 2016 44.228 morreram em decorrência de problemas respiratórios sem o coronavírus e nem por isso o Brasil parou.
Agora quando um empresário diz que o Brasil não pode parar por causa de 5 ou 7 mil mortos pelo coronavírus ele é transformado em mostro .
Agora quando um empresário diz que o Brasil não pode parar por causa de 5 ou 7 mil mortos pelo coronavírus ele é transformado em mostro .
Definitivamente o problema do Brasil não é o coronavírus, mas sim, uma sociedade doente composta por pessoas contaminadas por uma pandemia de hipocrisia.
MS / SVS/DASIS/CGIAE/Sistema de Informação sobre Mortalidade, 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário