Marconi, Jânio e Paulinho |
O ex-governador Marconi Perillo será o responsável pela articulação política para manter o PSDB como o partido com maior número de prefeitos no estado de Goiás.
Como pano de fundo da disputa eleitoral de 2020, estará a disputa do governo de Goiás em 2022.
Pelo tamanho do partido e pelo capital politico, o PSDB deve ter candidato governador. Neste ponto, hoje são três os nomes que o partido tem a disposição: O ex-governador Marconi Perillo, o Presidente do PSDB e Prefeito de Trindade Jânio Darrot e o Presidente da AGM e Prefeito de Hidrolândia Paulinho.
Marconi será sempre lembrado por causa do seu legado de quatro mandatos de governador. Resta saber se o tempo será o suficiente para curar as feridas abertas na ultima eleição, ou se, seria melhor voltar aos poucos ao cenário politico, como candidato a deputado federal.
De qualquer forma a escolha do candidato a governador passa por Marconi. Certamente mais atento ao que a base tem para falar.
Jânio Darrot tem capacidade administrativa, liderança e experiência para ser colocado na condição de candidato a governador pelo PSDB. Ficha limpa, sem qualquer macula, é um candidato a ser levado em conta.
Paulinho, por outro lado, representa a renovação do partido. Presidente da AGM, lidera os prefeitos goianos com desenvoltura. Articulado, tem bom trânsito com todos os partidos e está encerrando o segundo mandato de prefeito, com mais de 70% de aprovação em Hidrolândia. A renovação política pode ser a principal pedida do eleitorado goiano, abrindo as portas para o surgimento da candidatura a governador de Paulinho, com a força do PSDB de Marconi.
Caiado é o principal cabo Eleitoral de Marconi
Ronaldo Caiado está vendo seu capital politico virar pó. Depois de ganhar eleição prometendo melhorar a vida dos goianos, passou um ano sem realizar absolutamente nada, se preocupando apenas em fazer politica, atacando Marconi para tentar justificar sua incompetência.
O pior para Caiado é que, quem está dizendo que ele é uma decepção, são exatamente aliados que o ajudaram a chegar ao governo.
Caiado virou as costas para estes aliados e com uma administração pífia, acaba se tornando o principal cabo eleitoral de Marconi, que ao contrário, tem milhares de obras e realizações para mostrar.
O tempo de governo foi que provocou desgaste e a derrota de Marconi. O povo estava cansando e preferiu apostar em algo novo. Foram seduzidos pelo som do berrante de Caiado. Muitos caíram do cavalo e hoje pedem a volta de Marconi.
Marconi sempre disse que político sem mandato é marimbondo sem ferrão e que quem não é visto não é lembrando. Neste ponto, a eleição de 2020 será o termômetro para definir o candidato a governador do PSDB em 2022.
Marconi, Jânio e Paulinho serão os responsáveis por percorrer todas as cidades mobilizado e motivando as lideranças do PSDB nas eleições municipais.
3 comentários:
Deus que nus livra dessa praga, maior ladrão do estado de Goiás
Todos sabem que é materia paga e Cleuber é pau mandado do Marconi...
Se voce fosse imparcial com suas opinioes e materias seu Bolg seria em dos melhores Cleuber.
Postar um comentário