O promotor público Fernando Krebs foi o entrevistado do programa Roda de entrevista da TBC na noite desta terça-feira. Considerado um promotor pirotécnico e Caiadista por boa parte dos políticos goianos, Krebs elogiou Caiado e falou mal de marconi, Oab e benedito Torres.
No segundo bloco, ele comentou sobre o governo Caiado. “Dizem que o Caiado é ditador, centralizador, mas a Assembleia é marconista. O presidente até outro dia era marconista”, disse o promotor gaúcho. “Dizem que Caiado é ditador, centralizador, mas a Assembleia é marconista”
Krebs disse que o judiciário não funciona por culpa da OAB . Na maioria de suas respostas, Krebs deu cutucadas na organização dos advogados e disse que os mesmos estão acostumados a culpar o Judiciário. “A OAB representa a elite dos advogados. Não representa a massa”, disse o promotor.
Krebs aproveitou para alfinetar a Assembleia Legislativa: "A Assembleia tem mais de 4 mil funcionários, a maioria comissionado". Ironizou dizendo que os deputados são mais importantes que os promotores por isso tem mais assessores. "Um deputado tem 25 assessores, enquanto eu tenho só 4 assessores, claro que eles produzem mais para o estado não é mesmo?" Krebs no entanto não mencionou que a esposa dele é uma das funcionárias comissionadas da Assembleia Legislativa.
Detestado dentro do próprio MP, Krebs perdeu a eleição para procurador geral, enquanto Benedito Torres foi o mais votado. Krebs parece não ter digerido a derrota e ensinou que Benedito Torres deveria ser investigado e punido por não ter denunciado o ex-governador Marconi Perillo e que ele está fazendo isso agora porque não tinha poderes para fazer isso, antes pois só quem poderia era o procurador geral do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário