sábado, 27 de abril de 2019

Bomba: Gracinha e Caiado Provocam Crise Histórica Entre Governo e Deputados Que Pode Resultar em Impeachment

O clima que já não era bom entre Caiado e deputados da Assembleia Legislativa de Goiás, que já não era dos melhores, ficou pior, muito pior depois de uma tentativa desastrada da primeira dama Gracinha Caiado de interferir politicamente na administração da Assembleia.

O clima que era apenas de animosidade evoluiu para risco eminente de declaração de guerra. Os deputados mais descontentes são exatamente deputados que apoiaram a eleição de Caiado. Sem habilidade politica,  Caiado acha que ele manda e os deputados obedecem,  porque simplesmente ele é o governador que tem a gestão do dinheiro e pronto. 

Caiado tenta empurrar goela abaixo dos deputados suas vontades politicas, vetando nomes e indicando aliados até mesmo para assembleia através de "lambes sacos".

 Caiado faz chantagem em relação ao repasse do duodécimo que a Assembleia tem direito.

Gracinha Caiado se achando a última coca-cola do deserto,  tentou interferir e acabou piorando muito a situação. 

Depois da tentativa de interferência de Gracinha Caiado,  os deputados se reuniram, fecharam questão e criaram o bloco independente na ALEGO.

Nenhum projeto do governo Caiado será aprovado na assembleia Legislativa, enquanto a questão com os deputados não for resolvida. 

Se Caiado não repassar o duodécimo de forma integral,  o governo dele não vai andar. Com o governo travado, sem ajustes para receber empréstimos, sem provação da reforma administrativa e aprovação de orçamento. Os caos administrativo-financeiro vai provocar   atrasos nas contas públicas e de salários. 

 A situação  poderá evoluir até mesmo para a abertura de um CPI com pedido de impeachment do governador 

Nenhum comentário: