sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Prefeito de Turvânia Fausto Mariano Vira Sensação nas Redes Sociais Ao Desafiar Fazendeiro

O prefeito de Turvania-GO virou sensação nas redes sociais ao gravar um vídeo desafiando um fazendeiro que havia impedido o escoamento de água de uma estrada vicinal do município.

“Você não manda nessa estrada”. O vídeo foi gravado em uma estrada vicinal na região do Córrego Azul. As imagens foram divulgadas na tarde da última terça-feira (12) e viralizaram na internet.

 No vídeo, ele explica que a propriedade do lado debaixo da estrada pertence a um fazendeiro que costuma fechar as vazantes que fazem o escoamento natural da água das chuvas. Visivelmente nervoso, ele desafia o fazendeiro a continuar com a atitude. “Agora tem prefeito. O senhor está vendo essa água aqui? Essa água vai sair daqui. "O senhor não vai mais fechar as galerias dessa estrada não. Assim que secar eu vou estar aqui pessoalmente conferindo essa estrada”, disse Fausto. 

A estrada, ainda conforme o relato do prefeito, é a principal linha de transporte escolar municipal, que transporta alunos da zona rural para Turvânia, além de servir de acesso a trabalhadores e chacareiros da região. “Desde os mandatos dos prefeitos anteriores, há mais de 25 anos, ele faz isso. Sem o escoamento natural, as águas das fortes chuvas ficam represadas dentro das estradas, arrebentando com as mesmas, o que desperdiça o dinheiro Público ali empregado na sua manutenção e recuperação”, critica. “Dinheiro público na minha administração não é capim. Quando eu estiver abrindo as galerias, o senhor vem e me xinga igual fez com funcionários da prefeitura”, finaliza o gestor municipal.

Na tarde desta quinta-feira o prefeito cumpriu a promessa e foi pessoalmente acompanhar as obras para consertar a estrada e aproveitou para cobrar os impostos atrasados do fazendeiro que somam mais de R$ 10 mil reais.

Nenhum comentário: