terça-feira, 20 de novembro de 2018

Tenente César Salustiano Que Interagiu Com Torcida do Goiás Merece Ser Condecorado Pela Policia Militar

Geralmente a imagem do policial está associada a truculência e violência e quando um policial tem um comportamento de interação com a população isso provoca estranheza até mesmo da própria corporação como foi o caso do tenente César Salustiano que interagiu com a torcida do Goiás no aeroporto santa Genoveva e o vídeo viralizou nas redes sociais. A Polícia Militar de Goiás instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar a atuação do tenente.
Cesar Salustiano foi filmado pulando ao lado de torcedores do clube durante o serviço no aeroporto de Goiânia, onde a torcida esperava a chegada do time.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o episódio trata-se de “um ato isolado e não representa a corporação”. 

Não representa mesmo. 

Certamente se o policial tivesse distribuído tapas, empurrões e sido violento a PM estaria bem representada, diante da filosofia ultrapassada de quem hoje ocupa o comando da corporação.


Em vídeo que circulou nas redes sociais, o policial tenta organizar minimamente a fila de torcedores e começa a pular junto com o público enquanto afastava os fãs do clube alviverde do corredor do desembarque.
Essa não foi a primeira vez que o tenente foi flagrado em atitude que enche de orgulho a população. recentemente em outro vídeo, onde o mesmo tenente, juntamente com outro policial, foram flagrados jogado bola com meninos carentes em um lote baldio em um bairro periférico de Aparecida de Goiânia, recebeu milhares de compartilhamentos nas redes sociais e foi objeto de reportagem na televisão.

Infelizmente a própria direção da PM no estado de Goiás, não está preparada para um comportamento de policia comunitária interagindo com a sociedade. 

Isso evidência o quanto estamos atrasados culturalmente. 
O tenente César Salustiano deve servir de modelo e ser condecorado pela PM, jamais repreendido. 

Parabéns tenente César Salustiano. Você tem o respeito e apoio da população e nos enche de orgulho.

4 comentários:

Márcio Antonio disse...

Concordo plenamente, este policial merece respeito e não punição, em momentos de alegria e festa a polícia pode interagir com a população e ao mesmo tempo preservar a segurança.

Unknown disse...

Parabéns a esse oficial que e um exemplo a ser seguido por outros policiais militares desenvolvendo e aprimorando o programa da Polícia comunitária onde o principal objetivo é a interação com a população como umntodo

Unknown disse...

O ten PM Salustiano goza do meu respeito, admiração e total apoio 👏👏👏

Unknown disse...

Ass maione PADEIRO