quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Rádio Interativa Divulga Fake News Sobre Porte de Arma de Fogo

Radialista José Luiz da Rádio Interativa
Na manhã desta quarta-feira, no programa falando sério da rádio Interativa de Goiânia, o programa de maior audiência do rádio em Goiás, o radialista e âncora do programa, José Luiz, cometeu um ato falho e acabou divulgando uma fake news sobre porte de arma.

Ao comentar um relato de um ouvinte que presenciou uma briga no trânsito e se mostrou preocupado com a liberação da "porte de arma", José Luiz ao invés de esclarecer que a proposta de Jair Bolsonaro não é porte de arma e sim POSSE DE ARMA, o radialista fez o contrário e acabou divulgando uma fake news ao dizer que fica feliz quando nem todos os eleitores de Jair Bolsonaro são a favor do PORTE DE ARMA. 

Porte é o direito do  cidadão andar armado. É o caso dos policiais que tem Porte de Arma

Não acredito que o radialista tenha cometido o ato falho intencionalmente, por ser um dos poucos homens de imprensa sérios em Goiás e  devido a grande audiência do programa,  seria uma boa oportunidade para esclarecer que PORTE e POSSE DE ARMAS, são duas coisas completamente distintas. Mas ao invés de esclarecer ele reforçou a fake news.


Posse é quando a pessoa adquiri a arma e deixa em casa ou na empresa

Em nenhum momento Bolsonaro defendeu o porte de arma, mas sim a posse de arma. 






Um comentário:

Unknown disse...

Sou ouvinte do falando sério e consequentemente admirador do trabalho do José Luiz, porém nos últimos dias ele que sempre foi coerente e imparcial, tem se mostrado tendencioso à esses tipos de declarações, o que está ficando muito claro nos programas dele e nos demais da Interativa, o que pode fazer perder a credibilidade conquistada nos últimos 15 asnos ou mais. Minha opinião de ouvinte aciduo. E deixo claro que não sou esse defensor contra-senso de Jair Bolsonaro, simplesmente está muito explícita a contrariedade à um governo que ainda nem começou ainda.