Ronaldo Caiado ainda nem assumiu o governo de Goiás mas já busca justificativas para um possível fracasso administrativo na sua gestão, demostrando claramente que entre o seu discurso e a realidade de ser um bom gestor existe uma distância muito grande.
Todos nós sabemos que o Brasil passa por uma grave crise financeira e que a maioria dos estados brasileiros estão literalmente quebrados com os salários dos servidores atrasados ou parcelados como são os casos de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros 13 estados.
A falta de reforma da previdência, que 90% da população não sabe como isso impacta nas contas públicas, reforma fiscal e trabalhistas levaram ao estrangulamento de todas as contas públicas do governo federal, estaduais e municipais.
Caiado como senador sabe muito bem disso é mesmo assim se elegeu as custas de discurso fácil que seria capaz de resolver os problemas do estado e fazendo uso de proselitismo político, aproveitando da ignorância da população sobre Lei de Responsabidade Fiscal.
Pois bem, chegou a hora de Caiado mostrar para a população que não é apenas um falastrão e fanfarrão e provar na prática que sua competência de ser um bom gestor é mesmo maior que todos os problemas de Goiás, como ele brandou em toda campanha.
Durante 16 anos Marconi Perillo, mesmo diante das crises, conseguiu pagar os salários dos servidores em dia e dentro do mês trabalhado.
Marconi pagou um alto preço político por não poder realizar concursos públicos e contratar mais servidores para a PM e educação devido às limitações da LRF.
Caiado foi oportunista e aproveitou das crise para fazer política se colocando como Salvador da pátria. Agora vai ter que sair da zona de conforto da oposição e governar enfrentando as mesmas dificuldades e desgates que Marconi sempre enfrentou.
Caiado ainda não provou que sabe governar, sempre teve vocação para fazer oposição.
Ser oposição é uma coisa, ser um bom gestor é outra completamente diferente.
Gestor na iniciativa privado administra lucros, gestor na administração pública administra dívidas e ainda tem que atender as demandas da população.
Caiado tem poucas chances de obter sucesso e cumprir o que prometeu e muitas chances de fracassar.
O tempo é o senhor da razão e na política o tempo de paciência da população costuma ser muito curto.
.
2 comentários:
Recalque kkkk
Os funcionários públicos e a população de Goiás que se cuidem, pelo visto até agora, o novo governador não entende nada de gestão, planejamento e administração, só sabe fazer politicagem e discurso de oposição. Kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk
Postar um comentário