A preocupação com o meio ambiente deve ser uma das prioridades do bom gestor.
O prefeito de Hidrolândia, Paulinho, do entregou essa semana a população, mais uma obra para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade.
A correta destinação para o lixo produzido pela população é fundamental para qualidade de vida.
A cidade de Hidrolândia mais uma vez aparece com destaque no estado de Goiás por ter construído o aterro sanitário que recebeu nota máxima de autoridades ambientais.
Esta grande e importante obra custou ao município em torno de R$ 400 mil reais e atenderá a cidade por, no mínimo, 6 anos no tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos, evitando assim a contaminação do meio ambiente pelo o chorume (líquido produzido pelo lixo orgânico).
No aterro sanitário existem pontos de coleta da água do subsolo, onde é realizado o monitoramento para evitar a contaminação do lençol freático.
Hidrolândia é uma das poucas cidades brasileiras a cumprir a rigorosa Lei Federal dos Resíduos Sólidos, que determina a extinção dos lixões e ainda passou a fazer a coleta seletiva do lixo para reciclagem. De acordo com a SECIMA, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, apenas 10 cidades no estado possuem aterro sanitário e Hidrolândia é a número um a seguir todos os critérios exigidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário