Os brasileiros que vivem no Japão, Austrália, Nova Zelândia e nos países da Ásia foram os primeiros a votar no 2º turno das eleições presidenciais. Por volta das 9h (horário de Brasília) deste domingo (28), a votação em 16 países já havia terminado, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que centraliza a organização das eleições.
As urnas já foram fechadas na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Hong Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia e Nepal. A apuração dos votos nessas localidades e outras no exterior só começa a ser divulgada a partir das 19h de Brasília, quando se encerra a votação no Acre.
A partir das 12h, os últimos eleitores brasileiros no exterior começarão a votar. São os que residem em San Francisco, Los Angeles (EUA) e em Vancouver (Canadá).
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 500.727 eleitores brasileiros residentes no exterior estão aptos a votar em 171 localidades eleitorais de 99 países para eleger o presidente da República.
No Japão, Bolsonaro obteve mais de 90% dos votos. Em Nagoia Bolsonaro teve 5.435 votos contra 512 de Haddad. Em UEDA foram 1.132 votos para bolsando e apenas 78 votos para Haddad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário