Álvaro Soares Guimarães conseguiu a façanha de ser eleito deputado estadual pela 6ª vez. Natural de Itumbiara, Álvaro é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos - SP
Agropecuarista e empresário; proprietário da Rádio Difusora de Itumbiara e da Expresso Vale do Paranaíba, empresa de transporte e venda de gado.
A eleição dele é emblemática, Álvaro era filiado no PR da base aliada do governador Marconi Perillo, disputou a prefeitura de Itumbiara contra Zé Gomes da Rocha, quando aconteceu a tragédia envolvendo do assassinato de Zé Gomes. Perdeu a eleição para Zé Antônio, ainda sob o clima de comoção da morte de Zé Gomes.
Após a eleição, Álvaro se desfiliou do PR e filiou-se no DEM de Ronaldo Caiado, antigo aliado desde os tempos de UDR.
Na eleição deste ano, Álvaro além de conseguir a reeleição para deputado estadual, viu seus principais adversários na cidade serem derrotados. O prefeito Zé Antônio não conseguiu eleger o vice prefeito Gugu Nader a deputado estadual e Jovair Arantes, tutor político de Zé Antônio e Gugu, também não conseguiu a reeleição para deputado federal.
Por ter larga experiência na Assembleia Legislativa, com trânsito em todas as correntes políticas e por ser do partido do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), Álvaro é o candidato natural e favorito para ser presidente da casa, com apoio da bancada aliada de Ronaldo Caiado e do próprio governador.
O caminho de Álvaro Guimarães está traçado, ficar dois anos como presidente da Assembleia Legislativa e disputar a prefeitura de Itumbiara em 2020 como franco favorito, com apoio do governador Ronaldo Caiado.
A partir desta semana Álvaro começa a articulação política com os deputados reeleitos para conseguir chegar a presidência da Assembleia Legislativa sem disputa, em uma grande composição.
2 comentários:
Bastaram vinte e quatro horas e você já tenta se a chegar ao novo governo hein? Conterrâneos, deve estar JURANDO ao Álvaro que votou nele? Como o atual deputado reeleito pelo DEM venceu o grupo político do ex-prefeito Ze Gomes se, mesmo eleito não passou da 3a. colocação entre os votados?
RESSALVA:
ÁLVARO FOI ELEITO PARA O 7º MANDATO. NÃO 6º, COMO CITADO.
Postar um comentário