Vereador Júlio Franklin |
O presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia, vereador Júlio Franklin (PSC), está em dúvida se acata requerimento de nove dos 11 vereadores, para comprar com o dinheiro da Câmara, uma VAN para transportar as pessoas para fazer tratamento médico em Goiânia de hemodiálise e contra o câncer, ou se constrói uma cerca ao redor da Câmara Municipal.
A Câmara Municipal tem R$ 100 mil reais em caixa. Sabendo disso, 9 vereadores assinaram um requerimento ao presidente da casa, solicitando que o dinheiro fosse devolvido a prefeitura, para que fosse utilizado na compra de uma VAN para transportar as pessoas do município que necessitavam, rotineiramente, de fazer tratamento médico em Goiânia de hemodiálise e contra o câncer no Hospital Araújo Jorge.
O dinheiro, R$ 100 mil reais, não seria de todo suficiente para compra do veiculo, mas o prefeito Paulo Sérgio (Paulinho) concordou em realizar a contrapartida por parte da prefeitura para a compra da VAN.
Dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Hidrolândia, apenas o presidente Júlio Franklin (PSC) e o vereador Fabrício Cruvinel (PP), filho do ex-prefeito Zé Lima, não assinaram o requerimento.
O presidente Júlio Franklin tem se recusado a autorizar a devolução do dinheiro para prefeitura, para que seja utilizado na compra da VAN. Júlio Franklin prefere utilizar o dinheiro na construção de uma cerca ao redor da Câmara Municipal.
Os vereadores querem que o presidente coloque em votação o requerimento na sessão ordinária que será realizada na noite desta segunda-feira, 17 de setembro, as 19:00hs. A população da cidade está se mobilizando para comparecer na Câmara Municipal para acompanhar como irá se posicionar o presidente e demais vereadores.
Mesmo os vereadores que desejam que o dinheiro seja utilizado para compra da VAN sendo maioria, beneficiando assim as pessoas que necessitam de transporte para tratamento médico, o presidente Júlio Franklin é quem tem a palavra final sobre o assunto. Se Júlio Franklin não quiser repassar os recursos para a compra da Van, pode fazer uma manobra política e simplesmente não colocar o requerimento em votação.
Resta saber qual será a decisão do presidente da Câmara Municipal de Hidrolândia na noite de hoje, se autoriza o repasse do dinheiro para a prefeitura comprar uma VAN para transportar as pessoas que precisam de atendimento médico ou se utiliza o dinheiro para construir uma cerca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário