Reuters) - O presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, segue firme na liderança da corrida pelo Palácio do Planalto, com 31,2 por cento das intenções de voto, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, que mostrou o petista Fernando Haddad em segundo lugar com 20,2 por cento.
Na última sondagem do Paraná Pesquisas, divulgada no dia 12, Bolsonaro tinha 26,6 por cento, enquanto Haddad estava com 8,3 por cento, num embolado empate técnico no segundo lugar, embora estivesse numericamente em quinto lugar.
Na pesquisa divulgada nesta manhã no site O Antagonista, o presidenciável do PSL tem 44,3 por cento das intenções de voto em uma simulação de segundo turno contra o petista, que aparece com 39,4 por cento.
Para o primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) aparece com 10,1 por cento, ante 11,9 por cento do levantamento anterior, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,6 por cento, ante 8,7 por cento, e Marina Silva (Rede), com 4,3 por cento, ante 10,6 por cento.
Depois aparecem João Amoêdo (Novo), com 3,8 por cento, ante 3,3 por cento, Alvaro Dias (Podemos), com 1,9 por cento, ante 3,7 por cento, e Henrique Meirelles (MDB), com 1,3 por cento, ante 2,4 por cento.
Os eleitores que disseram que não votarão em nenhum candidato somaram 11,9 por cento, ante 16,0 por cento, e os que disseram que não sabem em que irão votar ficaram em 6,3 por cento, ante 5,8 por cento.
Não há informação no site sobre dias das entrevistas, nem o número de entrevistados ou a margem de erro do levantamento, que foi de aproximadamente 2,0 por cento na pesquisa anterior.
2 comentários:
Como eu sei que você é bom de cálculos e matemática, em mais essa publicação podemos perceber que o que lhe falta é caráter.
A soma de todos os outros candidatos supera o ex-capitão em dezoito pontos, assim sendo, como ele ganharia em primeiro turno?
Explique as seus leitores essa sua lógica. Como essa amostragem vale para as eleições presidenciais e não para nível estadual onde em todas as pesquisas divulgadas até o presente o Senador Ronaldo Caiado tem 5 PONTOS acima desses números que você trouxe?
Viu como você é ridiculo? Sua sorte é que o seu patrão não lê o seu blog.
A propósito, ele já sabe que você morou do Alckmin para o Bolsonaro? Como um dos coordenadores da campanha Nacional do Chuchu, o Conim não deverá ficar nada satisfeito.
Se o Ibope não tem credibilidade en Goiás esse Paraná pesquisa tem credibilidade pra vc? Abre o olho sua fonte está secando. Kajuru 444
Postar um comentário