O ministro da Educação, Rossieli Soares, ressaltou o avanço na qualidade do ensino público da rede estadual de Goiás. Durante a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na manhã desta segunda-feira, 3, Rossieli destacou conquistas importantes da Educação do Estado.
Ao avaliar as notas alcançadas pelas redes públicas estaduais do País na Educação do Ensino Médio, o ministro apontou um diferencial registrado por Goiás. O Estado tem a maioria absoluta de municípios acima da nota 5,0. “Goiás não tem nenhum município na faixa da nota mais baixa, que foi de 3,1”, apontou Rossieli Soares.
Com relação às escolas estaduais de Ensino Médio, de um total de 487 unidades escolares, apenas sete ficaram com nota até 3,1. “É um indicador muito importante, e demonstra um trabalho feito a favor da equidade na Educação”, disse o ministro.
O Ministro destacou que os avanços nas notas do Ideb é resultado do investimento na formação dos professores: "A gente precisa apoiar os professores das nossas redes para ter uma formação mais adequada. Esse professor está fazendo o melhor que ele pode, mas precisa chegar com o apoio para ele."
De acordo com dados do Ministério da Educação divulgados nesta segunda, 3/9, a rede pública estadual goiana é líder nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Ensino Médio e no Ensino Fundamental II. No Ensino Fundamental I, ficou na 2ª colocação. Goiás também cumpriu todas as metas de crescimento estabelecidas. Segundo o Mec, a nota alcançada por Goiás no Ensino Médio foi 4,3, superando a projeção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que era 4,2. Já no Ensino Fundamental II, a média foi 5,2, ou seja, 0,4 a mais que o estipulado (4,8). No Ensino Fundamental I, Goiás apresenta crescimento de um ponto: o Inep apresentou meta de 5,6, mas a rede estadual goiana fez 6,6. As provas foram realizadas em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário