Ao final da transmissão da Copa da Rússia, Arnaldo César Coelho, anunciou sua aposentadoria como árbitro de futebol nas transmissões da TV Globo e no embalo, Galvão Bueno, anunciou que esta, provavelmente, foi sua última Copa do Mundo como narrador.
Galvão foi sem dúvida um dos maiores narradores da história da TV Brasileira e ao mesmo tempo, responsável DIRETO pelo surgimento de uma geração de jogadores badalados e mimados, embalados pelo ufanismo exagerado que fez o futebol brasileiro perder com isso perder a humildade peculiar dos grandes campeões.
Galvão Bueno criou um geração de artistas de circos no futebol brasileiro, idolatrou demais os jogadores brasileiros, os tornando mimados e estrelas antes de conquistarem algo de importante.
Nos últimos 16 anos Galvão Bueno, criou pseudos mitos e estragou futuros craques, colocando na cabeça deles que eram os melhores. Tirou dos jogadores e dos torcedores a humildade, exagerando, distorcendo, vitimizando, iludindo, enganando jogadores, torcedores e a ele mesmo.
Galvão tem o seu valor histórico, mas não resta dúvida que a sua aposentadoria vai fazer muito bem ao futebol brasileiro.
Que venha uma nova geração de jogadores mais profissionais, mais humildes, que resgate o verdadeiro futebol arte brasileiro e aposente de uma vez por todas, o futebol de artistas mimados criado pelo circo de Galvão Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário