Aproximar a sociedade da Assembleia Legislativa é a principal proposta da gestão do presidente José Vitti (PSDB). O Politizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) que movimentou a Casa Leis ao longo da semana, é uma das ações que melhor evidenciam este compromisso de Vitti.
Por meio do Politizar, a Assembleia possibilitou que 88 jovens ocupassem, por quatro dias consecutivos, a sede do Parlamento goiano e simulassem o trabalho dos deputados.
“A terceira edição do projeto Politizar superou todas as outras. É um projeto muito envolvente e que traz muitos resultados positivos. A iniciativa aproxima os cidadãos do Legislativo, além de ser uma excelente oportunidade de aprendizado e conhecimento os jovens que participam”, enfatizou Vitti.
No Politizar, os estudantes comandaram sessões ordinárias, extraordinárias e reuniões de comissões permanentes da Casa, durante as quais foram apreciados os 24 projetos fictícios propostos pelos 41 deputados aprendizes do projeto.
Ao simular os principais ritos do Legislativo, a Assembleia e a UFG promovem a conscientização dos jovens acerca da importância e da abrangência das atividades institucionais do Poder Legislativo. O programa foi executado, no Palácio Alfredo entre os dias 4 a 8 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário