O prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende, Paulinho, nasceu no dia 21 de junho de 1974. Filho de Antônio Carlos de Rezende(Tunico) e Luzia Arantes de Rezende, tem dois irmãos: Luciano Arantes de Rezende e Fernando Arantes de Rezende.
Paulo Sérgio de Rezende, mais conhecido como Paulinho, é casado com Luciana Marie Ishizuka de Rezende, com a qual tem dois filhos: Paulo Vinícius Ishizuka Rezende, 06 anos e
Yasmin Marie Ishizuka Rezende, 16 anos.
Desde pequeno, como todos os meninos de sua idade, Paulinho, sonhava em ser jogador de futebol, mas em uma posição que poucos escolhiam: Goleiro. Seu talento o levou a alcançar muito mais do que poderia imaginar.
Já aos 14 anos foi morar sozinho no Rio de Janeiro para defender o Fluminense, dando início à sua carreira no mundo do futebol, que durou 21 anos.
Paulinho jogou em varios clubes no interior de São Paulo. Foi contratado pelo São Paulo, onde permaneceu durante 8 anos e foi nessa época que o goleiro Rogério Ceni, em um passeio pelo Shopping, apresentou a Paulinho, uma linda mulher, Luciana, pela qual Paulinho se apaixonou e casou. Paulinho e Luciana estão casados há 18 anos.
No São Paulo, Paulinho teve a oportunidade de jogar e conviver com grandes jogadores do futebol brasileiro como Rogério Ceni, Raí e Denilson e tantos outros. Foi dirigido por grandes técnicos como Muricy Ramalho, Carlos Alberto Pareira, Mário Sérgio, Dário Pereyra e Nelsinho Batista.
Paulo Sérgio jogou nos seguintes times
Clubes: Ituano-SP (1993); São Paulo-SP (1994-2001); Sport-PE (2001); CSA-AL (2001); Vila Nova (2002-03); Anápolis (2003); União Rondonópolis-MT (2004); Galo Maringá-PR (2005-06); Taubaté-SP (2006); Galo Maringá-PR (2007); Oeste-SP (2007); Santa Helena (2009); Morrinhos (2009).
Depois que parou de jogar futebol, Paulinho voltou para sua cidade natal e foi morar na fazenda que ele comprou quando ainda jogava futebol. Levantava cedo para tirar leite, trabalhando como qualquer homem do campo tem que trabalhar no dia a dia.
Em 2008 Paulinho foi convidado a disputar sua primeira eleição e já foi como candidato à prefeito em Hidrolândia, mas perdeu para o gestor que foi reeleito.
Atendendo ao anseio da população por renovação, voltou a ser candidato em 2012 e dessa vez foi eleito com 64% dos votos.
Seu mandato foi marcado por muitas obras, levando Hidrolandia a ser destaque no cenário estadual e nas eleições de 2016, o reconhecimento do povo o reelegeu com 70% dos votos.
Nesse novo mandato também foi eleito Presidente da Associação Goiana de Municípios ( AGM ) para o biênio de 2017/ 2018, este mês foi reeleito presidente da AGM para o biênio 2019/2020, com votos de 172 prefeitos de cidades do Estado de Goiás.
Hoje a história de Hidrolândia se divide entre Antes e depois de Paulinho. Com sua maneira de administrar transformou a realidade da cidade, inaugurando uma obra ou entregando um benefício a população a cada 30 dias. Isso desde o início do seu primeiro mandato como prefeito. Este mês Paulinho entregou a casa do Idoso para a população e conseguiu a documentação de posse de uma área de 24 alqueires, onde será instalado o distrito industrial de Hidrolândia e em breve irá inaugurar o novo hospital municipal.
Paulinho é constantemente convidado para representar o ex governador Marconi Perillo e o governador José Eliton em eventos oficiais, além de ser o principal aliado político em Goiás do Ministro das Cidades Alexandre Baldy, sendo assim um dos políticos emergentes mais promissores do Estado de Goiás. Como presidente da AGM Paulinho atua como porta voz dos prefeitos dos 246 municípios goianos junto ao governo estadual e federal, defendendo as causas municipalistas.
Essa é a história de um homem, de um jogador de futebol que se transformou em político, peefeito mas que preserva na sua essência a simplicidade e humildade do produtor rural que levanta cedo para a lida dia a dia.
Paulinho é exemplo de competência, humildade, garra, perseverança, dedicação e acima de tudo um ser humano extraordinário. Generoso, caridoso e solidário.
Essa é a história de vida de Paulo Sérgio de Rezende - O Paulinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário