O melhor jogador do mundo por 5 vezes vai estreia na Copa do mundo nesta terça-feira. Lionel Messi e a Argentina não fazem boa Copa do Mundo, mas ainda estão vivos e têm a última chance nesta terça-feira (26), às 15h (de Brasília), contra a Nigéria. A Albiceleste precisa vencer as Super Águias e contar com a ajuda de um resultado favorável entre Islândia e Croácia, de preferência um empate ou vitória croata, para avançar às oitavas de final.
A história já viu, algumas vezes, um time começar um campeonato de forma desastrosa e terminar campeão, conseguindo se recuperar após uma grande atuação ou uma classificação suada.
A Nigéria não quer recuperar a Argentina e sonha com o avanço ao mata-mata, no entanto, Willian Ekong, zagueiro das Super Águias, apesar de confiante, teme que Messi e a Albiceleste despertem logo nesta tarde.
Messi não jogou bem as duas primeiras partidas. Prejudicado por um esquema de jogo que não lhe favorece, o fora de série estava visivelmente desconfortável em campo. No entanto não existe nenhum outro jogador no mundo com a capacidade técnica igual Messi e dificilmente ele irá jogar mal três jogos seguidos.
O técnico Sampaoli queria ser protagonista implantando sua filosofia de jogo. Perdeu e se rendeu, vai colocar em campo uma seleção para jogar na filosofia de Lionel Messi e isso faz toda a diferença.
Para quem gosta do futebol arte, prepare-se para ver hoje Messi brilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário