sábado, 23 de junho de 2018

Alemanha Tem Futebol e Sorte de Campeã Mundial

Germany-v-Sweden-Group-F-2018-FIFA-World-Cup-Russia-1529783917.jpg
Gol de Kroos nos acréscimos garante a vitória por 2 a 1 e salva os alemães no Grupo F
A derrota seria a eliminação, o empate complicaria muito, mas com uma vitória nos acréscimos, a Alemanha manteve viva as esperanças de classificação no Grupo F da Copa do Mundo. Toivonen abriu o placar para a Suécia, Reus empatou para os alemães, e Kroos, nos acréscimos da segunda etapa, deu a vitória aos atuais campeões. O emocionante 2 a 1 bagunçou a classificação da chave.
A Alemanha chegou a três pontos, assim como a Suécia. As duas têm exatamente a mesma campanha, com dois gols marcados e dois sofridos. O México lidera com seis pontos, e só precisa de um empate contra a Suécia para garantir a primeira posição. A Alemanha precisa vencer a Coreia do Sul, mas vai ficar de olho no jogo entre suecos e mexicanos, que pode fazer com que o grupo tenha um tríplice empate, que deixaria a decisão das duas vagas no saldo de gols.
Primeiro tempo
Germany-v-Sweden-Group-F-2018-FIFA-World-Cup-Russia-1529779486.jpg
A Alemanha começou pressionando. Só nos 10 primeiros minutos, Draxler, Reus e Werner tiveram boas chances para abrir o placar. A Suécia apostava nos contra-ataques, e, aos 13, Berg ganhou na corrida de Rüdiger e pediu pênalti quando entrou na área para finalizar. O árbitro não marcou.
Aos 30, Rudy teve de sair após ser atingindo involuntariamente no rosto por um chute de Toivonen. Gündogan entrou em seu lugar. No minuto seguinte, Kroos errou um passe no meio-campo, a Suécia rapidamente chegou ao ataque, Toivonen recebeu na área, dominou no peito e tocou com categoria sobre Neuer para deixar a Suécia na frente.
Em desvantagem, a Alemanha partiu para o ataque, mas tinha dificuldades para entrar na defesa sueca. A melhor chance na parte final da primeira etapa foi novamente da Suécia. Nos acréscimos, Berg desviou um cruzamento da direita e exigiu boa defesa de Neuer.
Segundo tempo
FBL-WC-2018-MATCH27-GER-SWE-1529781056.jpg
A Alemanha voltou com Gómez no lugar de Draxler e rapidamente chegou ao empate. Aos 47 minutos, Werner cruzou da esquerda e Reus, de joelho, desviou para o fundo do gol e deixou tudo igual.
A Alemanha continuou pressionando. Aos 55 Hector invadiu a área e bateu cruzado, mas Olsen fez a defesa. Aos 60 Kimmich cruzou da direita, e Reus tentou de letra, mas furou.
A Suécia abriu mão de atacar. A Alemanha rondava a área sueca procurando espaços. Aos 67, Boateng cruzou na área e Gómez, sozinho, bateu por cima do gol. Depois Werner quase marcou em um chute colocado. Só que os problemas alemães aumentaram quando Boateng foi expulso aos 81 minutos, e a Suécia quase fez o segundo na cobrança de falta que Neuer espalmou.
A Alemanha teve uma chance aos 87, quando Gómez acertou um cabeceio que exigiu ótima defesa de Olsen. Nos acréscimos, Brandt acertou um belo chute de fora da área, mas a bola parou na trave.
A virada saiu aos 90+4, quando tudo parecia perdido. Em cobrança de falta, Kroos rolou para Reus, que parou a bola para um disparo perfeito de Kroos. O 2 a 1 mantém os alemães vivos no Mundial.

E agora?

A Suécia ficou com três pontos, assim como a Alemanha. O México tem seis. Na última rodada, a Alemanha encara a Coreia do Sul, e o México enfrenta a Suécia. As partidas ocorrem na quarta-feira, simultaneamente, às 11h (de Brasília) e 16h (de Lisboa).


Nenhum comentário: