Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Luís Carlos dos Santos Pérez, de 58 anos, teve a moto roubada, na manhã desta terça-feira, na Avenida Marechal Rondon, no Rocha, na Zona Norte do Rio. A ação foi toda registrada por uma câmera, instalada no capacete do motociclista.
No final da tarde, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João, do 3ºBPM (Méier) e da 25ªDP (Engenho Novo) realizaram uma operação no Morro São João e apreenderam a moto de Luís Carlos e também a que foi usada pelos criminosos, que era roubada.
Um homem, que até o momento não possui relação com o crime, foi detido após os policiais verificarem que o mesmo era foragido do sistema prisional. As ações seguem em andamento.
Houve confronto entre policiais e traficantes na localidade conhecida como Pedra, mas não há informações de feridos. Os dois assaltantes que aparecem no vídeo ainda não foram presos. Os dois já foram identificados.
O vídeo, que foi publicado pela página do Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), mostra quando Luís Carlos é abordado por dois homens, um deles armados, em uma moto durante o trajeto. É possível ouvir o bandido ameaçando a vítima: "se estiver armado você vai morrer".
Em seguida, o motociclista para o veículo próximo a calçada e ainda é agredido por um dos bandidos, que dá uma coronhada na vítima, por demorar a descer da moto. O assaltante faz um disparo que acerta as duas pernas, uma delas atinginda de raspão. O projétil atravessou a outra perna.
Após a fuga dos assaltantes, Luís Carlos dos Santos mesmo ferido segue até um carro. O motorista que passava pelo local o socorre e o leva para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vítima chegou às 10h20 na unidade. Luís Carlos já recebeu alta.
O delegado Fábio Asty, titular da 25ªDP (Engenho Novo), disse que está aguardando o motociclista sair do hospital para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário