Não poderia ser mais desastrosa a estreia do Sport no campeonato brasileiro. O leão foi goleado logo na estreia para um time que veio da série B e nem de longe está entre os grandes do futebol brasileiro. Campeão da última edição da série B, o América-MG começou bem o Brasileirão em sua volta à primeira divisão e bateu o Sport por 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, na estreia das duas equipes na competição.
Logo a 1 minuto de jogo, o América-MG abriu o placar com o meia Serginho, que aproveitou cruzamento da esquerda para fazer, de cabeça, 1 a 0 para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, o lateral-esquerdo Carlinhos aproveitou uma bobeada do goleiro Agenor e do zagueiro Léo Ortiz para ampliar para o América Mineiro.
Em seguida, aos 40 minutos, o meia Serginho, mais uma vez, aproveitou outro vacilo da zaga do time pernambucano e tocou na saída do goleiro Agenor para fazer 3 a 0.
O Sport, do técnico Nelsinho Baptista, fez duas trocas no intervalo, com Sander no lugar de Cláudio Winck e Gabriel no lugar de Ferreira, mas o time não conseguiu melhorar. Apesar de tomar mais a iniciativa, o Leão de Recife pouco chegou ao gol de Jory. Já o América, jogando nos contra-ataques, ainda teve chance de chegar aos quarto gol.
Com a goleada sofrida o Sport já figura na lanterna do campeonato brasileiro, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Coelho irá visitar o Flamengo no sábado, dia 21 de abril, às 19 horas (de Brasília), no estádio Maracanã. Por sua vez, O Leão da Ilha irá receber o Botafogo na segunda-feira, dia 23 de abril, às 20 horas, na Ilha do Retiro.
15/4 – INDEPENDÊNCIA (BELO HORIZONTE-MG)
AMÉRICA-MG 3 x 0 SPORT
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF); Gols: Serginho 1 e 40 e Carlinhos 36 do 1º; Cartões amarelos: Luan (América-MG); Cláudio Winck e Marlone (Sport)
AMÉRICA-MG: Jory, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Christian, Juninho, Serginho (Wesley 40 do 2º) e Aylon; Rafael Moura e Luan (Gérson Magrão 37 do 2º). Técnico: Enderson Moreira
SPORT: Agenor, Cláudio Winck (Sander, intervalo), Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos (Éverton Felipe 23 do 2º), Ferreira (Gabriel, intervalo), Marlone e Andrigo; Hygor. Técnico: Nelsinho Baptista
Nenhum comentário:
Postar um comentário