Dentre todos os campeões estaduais com certeza o mais significativo deles foi a conquista do Náutico. O torcedor do Náutico voltou a comemorar a conquista de um Campeonato Pernambucano após 14 anos. Depois de um empate sem gols na partida de ida, em Caruaru, o Timbu, empurrado por uma Arena Pernambuco completamente lotada, teve mais frieza para aproveitar suas chances e vencer o Central por 2 a 1. Com o título, a equipe de Roberto Fernandes chegou ao 22º caneco do Estadual e acabou com a dinastia de Santa Cruz e Sport, que haviam conquistado as últimas 13 edições da competição.
A sede de título do Náutico era enorme e o torcedor não aguentava mais as piadinhas com a falta de um título de campeão. A conquista dá novo nova vida a um clube que tem uma grande torcida, mas que sofreu muito nos últimos anos devido a incompetência de seus dirigentes.
No primeiro tempo, o Náutico começou melhor e carimbou a trave com Júnior Timbó logo aos dois minutos. O Central, por sua vez, equilibrou as ações com o decorrer do jogo e chegou a ter um gol anulado, porém, Ortigoza abriu o placar para os alvirrubros nos instantes finais do tempo inicial. Na etapa derradeira, Jóbson ampliou aos 12 e Leandro Costa diminuiu aos 26. Apesar da pressão nos instantes finais, o Patativa não conseguiu empatar e o troféu ficou com o Timbu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário