sábado, 14 de abril de 2018

Goiás Inicia Campeonato Mais importante da Sua História

O Goiás inicia neste sábado o campeonato mais importante da sua história. Isso porque o time irá mudar drasticamente de patamar se não conseguir o acesso, deixando de ser primo rico do futebol brasileiro para se igualar aos clubes que recebem menos dinheiro, como Vila Nova e atlético. Uma redução de 60 milhões para apenas 8 milhões pode significar a falência do time acostumado a freqüentar o salão nobre do futebol brasileiro, se não subir será rebaixado na cota que recebe da televisão.

 CSA e Goiás se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas equipes venceram seus estaduais neste ano, o Alagoano e o Goiano, respectivamente, e pretendem conquistar os primeiros três pontos para começar o torneio com o pé direito.CSA foi campeão alagoano em 2018 em cima do CRB (Foto: Gustavo Henrique/Ascom CSA

Vencedor de seu primeiro torneio nacional em 2017, a Série C, e embalado pela conquista do estadual, o time comandado por Marcelo Cabo, treinador campeão da Segundona em 2016 pelo Atlético-GO, tem montado uma equipe forte e experiente para o ano. Na última quinta-feira, anunciou a contratação do atacante Walter, ex-Goiás, com contrato até o final da competição; ele será apresentado no sábado antes da partida. Além dele, o zagueiro Elivelton, os volantes Edinho, Ferrugem e Boquita e o atacante Taiberson já desembarcaram anteriormente em Maceió.

Do outro lado, o Goiás vem de um empate eletrizante contra o Avaí, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. A equipe de Hélio dos Anjos chegou na cidade do adversário pela manhã de sexta-feira para os últimos preparativos da estreia na série B. Sobre a atuação na segunda divisão ano passado, vale destacar que a equipe alcançou apenas o 14º lugar, com 45 pontos em apenas 12 vitórias, nove empates e 17 derrotas.Elenco do Goiás antes da final do estadual no último final de semana,, quando venceria o Aparecidense por 3 a 1 (Foto: Divulgação)

No último final de semana, assim como o CSA em seu estadual, bateu o Aparecidense e conquistou seu 28º título do Goiano, mostrando força da tradição do clube. Assim como o adversário deste sábado, o Esmeraldino contratou 12 jogadores observados durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ocorrida em janeiro deste ano. Na lista, estão um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, dois volantes e cinco atacantes.

FICHA TÉCNICA
CSA X GOIÁS

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CSA: Cajuru; John Lennon, Leandro Souza, Xandão, Rafinha; Yuri, Boquita, Daniel Costa, Didira; Echeverria e Taiberson
Técnico: Marcelo Cabo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock, Breno; João Afonso, Pedro Bambu, Giovanni; Carlos Eduardo, Junior Viçosa, Maranhão
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário: