O deputado federal Giuseppe Vecci deu um tiro no próprio pé ao destituir diretórios do PSDB onde o deputado estadual Gustavo Sebba foi o mais votado, sem consultar as lideranças locais e sem consultar Gustavo Sebba.
A ação arbitraria de Vecci deixou o deputado Gustavo Sebba revoltado, provocou uma reação fulminante dos deputados estaduais do PSDB e abriu uma crise no partido.
Em entrevista ao Blog, Gustavo Sebba não poupou criticas ao Vecci: "Ele colocou esses cidadãos que não tem mandato, não tem nada, para comandar o partido em municípios em que eu sou o deputado mais votado, eu sou o representante destes quatro municípios, inclusive Goiandira, o prefeito é do PSDB e o filho dele presidente do partido. Ele vai mexer no partido onde o prefeito é do PSDB? Em Ouvidor o presidente foi prefeito 3 vezes pelo PSDB. Em Campo Alegre o presidente tem 20 anos de amizade com o Marconi. Cumari também. Então assim, sem noção! Eu não fui consultado. Ninguém foi consultado."
A atitude de Vecci foi rapidamente usada pela oposição e até mesmo por Júlio Paschoal, dizendo que Gustavo Sebba e Jardel Sebba estão enfraquecido dentro do PSDB.
Os demais deputados estaduais do PSDB fecharam questão em torno de apoiar Gustavo Sebba e emitiram uma Nota de Repúdio contra o ato de Giuseppe Vecci. Com excessão da deputada Eliane Pinheiro, todos os deputados estaduais do PSDB assinaram a nota. Inclusive o presidente da Assembleia Legislativa José Vitti.
Vecci destituiu os diretórios em uma manobra politica para se beneficiar, já que perdeu o apoio de Gustavo Sebba na região, que fará dobradinha com Jean Carlo. Vecci tentar abrir espaço nos diretórios de Goiandira, Ouvidor, Cumari e Campo Alegre para o ex-superintendente da Secretaria de Cidadania, Júlio Paschoal, filho do ex-conselheiro do TCE Enio Paschoal, que já se candidatou a deputado mas não conseguiu se eleger e agora com os diretórios nas mãos poderá fazer dobradinha com Vecci e prejudicar Gustavo Sebba e Jean Carlo.
O Deputado Gustavo Sebba afirmou ao blog que usará a Tribunal da Assembleia legislativa nesta quarta-feira para falar sobre o assunto.
O Deputado Gustavo Sebba afirmou ao blog que usará a Tribunal da Assembleia legislativa nesta quarta-feira para falar sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário