quinta-feira, 1 de março de 2018

Sociedade civil lança campanha pela requalificação do Congresso Nacional e valorização do voto

No âmbito das eleições majoritárias deste ano, um grupo de organizações, lideranças e militantes da sociedade civil estão reunidos na realização da campanha "Um novo Congresso. É necessário. É possível. E vai ser pelo voto". 
A campanha tem como meta principal a requalificação do Congresso Nacional a partir das eleições deste ano. Para isso, o foco será a conscientização do eleitor, reforçando a importância de deputados e senadores nas decisões que definem o rumo do País e a vida de todos nós e valorizando o voto como instrumento inalienável da democracia.
Trata-se de uma articulação totalmente apartidária e que envolve organizações e lideranças da sociedade civil fortemente reconhecidas pela trajetória na luta por justiça social e pela democracia, além de jovens ativistas que também estão unidos nessa causa.
Para tanto, contam com o apoio voluntário de uma grande agência de comunicação, a Nova/sb, que está desenvolvendo as peças publicitárias da campanha e participando diretamente do planejamento das ações de mobilização.
Na coletiva de imprensa estarão presentes:
- Ana Moser, presidente do Instituto Esporte & Educação e diretora da Atletas pelo Brasil
- Oded Grajew, conselheiro da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis, presidente do conselho deliberativo da Oxfam Brasil.
- Chico Whitaker, ex-vereador, cofundador do Fórum Social Mundial, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa. 
- Caio Magri, presidente do Instituto Ethos
- Jorge Abrahão, coordenador geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis.
- Américo Sampaio, sociólogo, coordenador de projetos da Rede Nossa São Paulo.

Coletiva de imprensa – campanha "Um novo Congresso. É necessário. É possível. E vai ser pelo voto". 
Dia 6/3, 11h. 
Rua Natingui, 862, térreo

Nenhum comentário: