quinta-feira, 1 de março de 2018

Marconi e dirigentes da OVG comemoram a qualificação de responsabilidade social da entidade

O governador Marconi Perillo, a primeira-dama e presidente da honra da OVG, Valéria Perillo, e o vice-governador Zé Eliton receberam os coordenadores e diretores da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) na noite desta quarta-feira (28/2), no Palácio das Esmeraldas, para um encontro no qual foi feito um balanço dos principais programas administrados pela Organização, o alcance social e os alvos para o futuro.

“A OVG foi decisiva para a construção do CRER, que é referência na reabilitação e readaptação no Brasil. O Ministério da Saúde recomenda, hoje, até mais o CRER que o Sarah Kubitschek, de Brasília. O programa Menina de Luz, que já atendeu mais de 14 mil crianças ou adolescentes grávidas, também merece destaque. Nós temos, ainda, um programa extraordinário, que é o Restaurante Cidadão, com 11 unidades no Estado; programas que transformaram a OVG numa grande referência do ponto de vista da responsabilidade social", disse com satisfação o governador Marconi.

OVG cuida das pessoas - O Programa Bolsa Universitária é um dos grandes marcos da OVG e está próximo de atingir a marca de 190 mil jovens de baixa renda diplomados desde a celebração do programa, em 1999. “Construímos uma equipe maravilhosa. Nós juntamos e formamos essa equipe brilhante. A OVG fez muito bem a muitas pessoas”, declarou Valéria Perillo ao citar os programas sociais da Organização. “Cito de forma especial o programa Bolsa Universitária”, completou.

Além do Bolsa Universitária, a OVG coordena o Restaurante Cidadão, o Centro Goiano de Voluntários, o Centro de Convivência de Adolescentes no Jardim Novo Mundo, a Casa do Interior de Goiás, o Centro de Apoio ao Romeiro na Festa do Divino Pai Eterno e na Romaria de Nossa Senhora D’Abadia, no povoado de Muquém. Ao longo de 2017, a Organização das Voluntárias de Goiás distribuiu mais de 450 mil benefícios diretos à população de Goiás.

O diretor-geral da OVG, Major Augusto Tavares, salientou que mais uma vez ela “cumpriu sua missão ao beneficiar milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, e que vislumbra para um futuro próximo “a melhoria da qualidade do atendimento”. Em sua visão, “o momento é de aprimorar as condições para o desempenho de um trabalho cada vez mais sólido e transparente”. O Major reconheceu que o apoio do Governo do Estado e o empenho pessoal de Marconi e Valéria Perillo “foram fundamentais para que a OVG obtivesse êxito em suas ações”.

Zé Eliton externou a admiração que nutre pelo governador e a primeira-dama, pela forma com que o casal sempre conduz a OVG, que “há sete décadas realiza um belíssimo trabalho, prestando serviços relevantes a quem mais precisa”.

Participam também do encontro a vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller (esposa do vice-governador); a diretora de ações sociais, Helca Nascimento; a diretora do Programa Bolsa Universitária, Kellen Belucci; e o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB).

Nenhum comentário: