quinta-feira, 22 de março de 2018

Audiência Pública de Piscicultura em Aporé-GO


A cidade de Aporé, no sudoeste do Estado de Goiás será sede nesta sexta-feira, 23/03/2018 de uma audiência Pública sobre a produção de peixes em Goiás.


O encontro é promovido pela Prefeitura Municipal de Aporé, em parceria com COOPERGOIAS - Cooperativa dos Produtores de Peixes do estado de Goiás,  com apoio da Câmara Municipal de Aporé e do deputado Estadual Francisco Oliveira, principal responsável pela aprovação da Lei que Regulamenta a Piscicultura no Estado de Goiás e que será apresentada em primeira mão para os produtores e técnicos do setor.

O prefeito de Aporé, Dr. Renato Sirotto afirmou que o evento tem como objetivo incentivar a produção de tilápia na região, 

“A produção de peixe é um mercado em ascensão no Brasil e tem atraído cada dia mais investimentos. Nossa região tem grande capacidade de produção. A piscicultura é uma alternativa de renda muito boa ao agricultor com ótima rentabilidade.  Daremos total apoio e incentivo neste sentido. Este evento que reune em Aporé, as maiores autoridades do setor em Goiás,  é uma demonstração que estamos empenhados em incentiva a produção de peixe na nossa região." Ressaltou o prefeito.

Deputado Francisco Oliveira e Renato Sirotto prefeito de Aporé
O Deputado Estadual Francisco Oliveira, líder do governo na Assembléia Legislativa é um dos principais incentivadores na produção de tilápia no Estado de Goiás  foi responsável direto pela aprovação da Lei que regulamenta a Piscicultura em Goiás. 

"A aprovação da Lei que Regulamenta a Piscicultura no Estado de Goiás,  foi uma das maiores conquista dos produtores de peixes nos últimos anos. Ela simplifica, desburocratiza, incentiva e garante tranquilidade para que o produtor de peixe possa trabalhar dentro da legalidade, em harmonia com o meio ambiente.  Neste primeiro momento,  vamos focar em fomentar a produção e em curto espaço de tempo, o aumento da produção de peixe vai atrair novos investimentos,  como fábricas de ração de ração e frigoríficos,  gerando emprego e renda. Incrementado a economia, não só dos produtores,  mas de vários seguimentos ligados a produção de peixe. " Afirmou Francisco Oliveira


Paulo Roberto - Presidente da AGP
O evento será realizado na Ilha do Pescador, ponto turístico de Aporé, na margem do rio Aporé, divisa de Goiás com o Mato Grosso do Sul. 

Profissionais de diferentes áreas do conhecimento que atuam na criação de peixes ligados a piscicultura no Estado de Goiás, estarão reunidos para discutir e agregar conhecimento sobre a produção de tilápia em tanque rede em Goiás.

Um dos convidados e palestrantes do evento será Superintende do Governo Federal de Pesca e Aquicultura no Estado de Goiás,  Paulo Roberto Silveira Filho, zootecnista, especialista em produção e mestre em aquicultura continental. Paulo Roberto é a maior autoridade do setor em Goiás e presidente da Associação Goiana dos Piscicultores.

evento contará também com palestra do consultor de piscicultura do Sebrae, Fernando de Souza Teixiera Malamud, engenheiro de Aquicultura e Especialistas em Análise Ambiental e Geoprocessamento. Sócio proprietário da AQUATROPIC,  a mais respeitada empresa do setor aquícola em Goiás.

Programação e Palestras

8:00hs -  Café da Manhã e Credenciamento

8:30hs - Abertura Oficial

9:00hs - Palestra - CENÁRIO DA PISCICULTURA EM GOIÁS E NO BRASIL

Palestrante: Paulo Roberto Silveira Filho - Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura em Goiás e Presidente da Associação Goiana de Piscicultores - GO (AGP)

10:00hs - Palestra - LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA PRODUÇÃO DE PEIXE EM TANQUE REDE, MANEJO E SANIDADE DO PEIXE
Palestrante - Fernando Malamud - Consultor Técnico de Piscicultura do SEBRAE/AQUATROPIC

11:00hs - PALESTRA - PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE TILÁPIA EM  TANQUE REDE

Palestrantes: Cleuber Carlos - Diretor da Goiás Peixes e Fábio Barcelos - Presidente da COOPERGOIAS - Cooperativa do Produtores de peixes do Estado de Goiás

11:30hs Debates

12:00 - Encerramento e Almoço

Nenhum comentário: