Infelizmente o acesso do Vila este ano não aconteceu. O time que fez uma bela campanha e em momento algum correu algum tipo de risco de rebaixamento. Claro que ficou aquele gostinho de que a conquista da vaga poderia ter se tornado realidade, porém se analisarmos o que o clube passou no seu passado recente, não podemos deixar de elogiar e valorizar a atual diretoria capitaneada por Ecival Martins e sua equipe.
É inevitável a comparação com o seu arqui-rival Goiás que passou momentos de sufoco e até mesmo desespero tentando escapar da degola e de um vexame de ser rebaixado para a Série C. Afinal a diferença de receita, de poder econômico entre os dois clubes é absurda.
Finalizado o ano, o Vila novamente é notícia. Salários atrasados, pagamento de fornecedores que não foram realizados, nada de novo.
Mas as mudanças não acontecem da noite para o dia. Anos de desorganização, descontrole financeiro, erros não podem ser corrigidos no curto prazo.
E é nesse sentido que vemos que o Vila está sim andando para frente.
O trabalho do Diretor de Futebol Felipe Albuquerque é digno de elogios. Sem alarde, sem se preocupar em aparecer Felipe tem feito contratações pontuais e errado muito pouco. Isso com parcos recursos.
O Presidente Ecival também trabalha em silêncio. E trabalha no rumo correto, dando ênfase naquilo que o Vila sempre teve de bom e nunca teve grande retorno - as categorias de base. Para Ecival as categorias de base não foram criadas para ganhar títulos e sim fomentar o elenco profissional com atletas e formar jogadores para serem negociados e gerar receita para o clube.
Semana passada, Ecival esteve em São Paulo reunido com um empresário e um grupo de investidores da Europa. Na reunião que tiveram ficou muito próxima uma futura negociação de duas jóias da base do clube colorado. O volante Batata e o atacante Philippe. Atletas promissores, crias da base do clube, os jovens atletas podem reforçar o caixa do clube em breve. Batata é sem dúvida uma das mais gratas revelações dos últimos anos.
Batata |
Philippe foi artilheiro em todos os campeonatos que disputou nos últimos 3 anos. Atacante forte, habilidoso e muito inteligente, será um dos destaques do time na Copa São Paulo a partir de 3 de janeiro.
Philippe |
Os dois atletas foram requisitados pelo técnico Hemerson Maria para compor o elenco profissional em 2018.
O volante Batata como teve uma seqüência maior de jogos, sendo campeão da Taça Goiás pela Categoria Sub 19 (ele ainda é Sub 17) e também por ter servido a Seleção Goiana na Copa das Seleções Estaduais Sub 20 onde atuou como titular, ganhou merecidas férias e desfalca o Vila na Copa São Paulo, uma ausência que será muito sentida pelo técnico Ariel Mamede.
Já Philippe que foi campeão nas duas categorias Sub 17 e Sub 19, inclusive artilheiro com 12 gols teve um desgaste menor e se apresentará a Hemerson Maria após o retorno da Copinha.
E assim deve ser o futebol. O Vila é um clube formador. Vão sair duas jóias, mas podem ter certeza, com o trabalho sério que é empreendido por Ecival e sua equipe no curto prazo, mais atletas promissores surgirão gerando receitas para o clube.
Um comentário:
Achei batata
Postar um comentário